top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Festa da Ovelha


Mais uma vez foi um sucesso o lançamento oficial da 24ª Festa da Ovelha. Na ocasião, Osvaldir Carlos Magrão fez um show no evento que foi realizado na Casa Di Lucca, com a presença de autoridades e imprensa da região.


Carlos Magrão se apresenta em show solo na Festa da Ovelha dia 16 de março, às 18h, no Calçadão da Cascatinha, em evento gratuito. A programação da festa também traz novidades nesta edição.


Tem boi na linha...


Sobre a criação clandestina de bois no terreno da Cidasc, as informações são de que o prefeito Tomazini não sabia, e mandou retirar do local. Mas as perguntas que não querem calar são as seguintes: Quem é o proprietário da boiada? Quem construiu aquela cerca elétrica de um alto custo? E a secretaria de agricultura, não sabia de nada? A Cidasc autorizou esse transporte de animais? Alguém deve muitas explicações! Com a palavra os senhores vereadores...


Ouvi na


Rádio corredor, de um tucano de penacho nobre - "o que são uns boizinhos comendo capim no terreno da Cidasc, perto de um secretário com dinheiro na cueca e saltando dos bolsos, e sendo preso". Eita!


Reajuste


Para possibilitar que os servidores públicos municipais de São Bento do Sul pudessem receber já na próxima folha de pagamento o reajuste de 5%, a Câmara de Vereadores realizou duas sessões nesta segunda-feira à noite (19), sendo uma extraordinária. Desta forma, tanto servidores da Prefeitura quanto da Câmara de Vereadores receberão os novos valores.


Reajuste II


Outro projeto aprovado na sessão extraordinária foi o que reajusta o piso mínimo salarial da Prefeitura são-bentense, passando de R$ 1.700 para 1.785,85 para quem trabalha 40 horas. O pagamento é feito na forma de abono sobre os salários abaixo do piso.


Detru


Durante a sessão desta segunda-feira, o agente de trânsito, Abdiel Pelizzari Magnus, utilizou a Tribuna Popular Livre. Ele falou sobre os trabalhos de educação para o trânsito realizados pelo Departamento de Trânsito Urbano (Detru) ao longo de 2023 e o cronograma das ações para 2024. O requerimento foi da vereadora e presidente da Câmara, Zuleica Voltolini (PP).


Contas aprovadas


O Tribunal de Contas de Santa Catarina - TC/SC, recomendou a aprovação das contas do prefeito Tomazini -PL, do exercício de 2022. Os vereadores aprovaram por unanimidade.


Planetário


O secretário de educação Josias Terres, está comemorando a obra que está sendo realizada no Planetário, em parceria com a UDESC Unidade de São Bento do Sul. Para Josias além de propiciar o conhecimento e aprendizado aos alunos tanto da rede municipal como universitários, um professor de geografia estará no local orientando os visitantes, e também deverá se tornar um ponto turístico na cidade. No Estado só existem quatro desses.


Metralhadora giratória


Alguns vereadores de Monte Castelo, durante a sessão de ontem teceram duras críticas ao prefeito Jean Carlo Medeiros de Souza, cobrando promessas feitas e não cumpridas, além de que, segundo eles o município está abandonado, sem medicamentos básicos e de uso contínuo, e estradas com acessos intransitáveis.

Comments


bottom of page