BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Sancionada

O prefeito interino Peti sancionou esta semana a lei da Liberdade Econômica, que prega que uma empresa vai ser aberta em apenas cinco dias. Méritos para a nova diretoria da Acisbs, a prefeitura e a Câmara de vereadores. Se todos os problemas fossem assim discutidos seria um avanço para a cidade. Mais ação e menos politicagem esse é o caminho.


Atrapalhou

As chuvas atrapalhou os trabalhos para as obras finais das calçadas no centro de São Bento do Sul. Mesmo assim temos que ter paciência, pois depois de prontas será para sempre.


Retretas

Devido às condições climáticas, a Retreta de Natal prevista para ocorrer nesta quarta-feira, dia 18, às 20 horas, no Calçadão, foi cancelada. A previsão é de pancadas de chuva durante todo o dia, impossibilitando a realização do evento. Que pena!


Atendimento especial

O Departamento de Educação Infantil da Prefeitura de Rio Negrinho informa que o atendimento emergencial, para crianças de quatro meses a cinco anos, ocorre até o dia 20 de dezembro de 2019. Em janeiro de 2020, será do dia 06 a 31, sendo estabelecido dois polos para estes períodos: o CMEI Anjo Sapeca e CMEI Vila Nova.


Atendimento especial II

O atendimento ficou distribuído em onze turmas, sete turmas no CMEI Vila Nova com 116 crianças, e quatro turmas no CMEI Anjo Sapeca com 70 alunos. No total, 186 crianças serão atendidas nos dois polos. Para a solicitação de atendimento foi obrigatória a apresentação da declaração de trabalho dos pais para a gestora da unidade escolar. Os profissionais escalados trabalharão treze dias em forma de rodízio.


Atendimento especial III

Dentre as onze turmas, existem alunos com necessidades especiais, que também solicitaram o atendimento, desta forma, o Departamento de Educação Especial estará organizando escala de trabalho com os estagiários do Atendimento Educacional Especializado (AEE).


Missão cumprida

O prefeito de Campo Alegre assinou esta semana, os os documentos da aposentadoria do servidor José Bagnhuk, que encerra um ciclo de mais de 36 anos de trabalho dedicado ao município Campo-alegrense. “Agradecemos por todo este tempo de prestação de serviço. É uma pessoa que dedicou sua vida ao serviço público e o fez com comprometimento e empenho” ressaltou Blaszkowski.


Recursos

O prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi, recebeu esta semana uma nota de empenho no valor de R$ 250 mil junto ao Ministério da Agricultura. O empenho foi destinado à Rio Negrinho pelo deputado federal Coronel Armando, e visa a aquisição de uma retroescavadeira, com o objetivo de prestar um atendimento ainda mais eficiente aos nossos agricultores.


Deu ruim

A 3ª Promotoria de Justiça de Mafra ingressou com duas ações civis públicas de responsabilização por atos de improbidade administrativa contra o Prefeito Municipal, Wellington Bielecki (foto), e quatro servidores nomeados ilegalmente em casos de nepotismo e de desvio de finalidade de função. Nas duas ações, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) conseguiu, por meio de liminares, a exoneração dos quatro servidores e bloquear os bens de duas servidoras e do Prefeito – responsável pelas nomeações ilegais.


Pizza para a festa

Como o relatório da CPI da Ponte Hercílio Luz acabou sendo rejeitado por cinco dos nove deputados, então aproveita e serviam as pizzas no dia 30 quando reinauguram a velha senhora, símbolo de Santa Catarina.