top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Nova


E importante filiação deve ocorrer nos próximos dias, onde Antônio Gonçalves dos Santos, o Toninho da Fiação, ele recebeu o convite da vereadora Carla Hofmann, e aceitou se filiar no Republicanos. Toninho recebeu 543 votos na última eleição, e tem uma participação ativa na sua comunidade. Casado com dona Erica há mais de 40 anos, já completou mais de  50 anos na empresa Fiação São Bento, um exemplo para todos.


O partido


Presidido pelo Jota Pierin, tem se transformado numa opção para pessoas que tenham a visão de tornar nossa cidade cada vez melhor no cenário sócio-econômico da região, onde estão pessoas que defendem uma melhor renda, e consequentemente uma melhor qualidade de vida. O partido caminha para ter uma nominata forte de vereador e nomes para a majoritária.


Não esqueçamos


A luta do "Dr. Ulisses", que ao longo de quase duas décadas, ele empunhou com uma coragem que contagiava o país o estandarte da democracia. "Eu tenho ódio e nojo à ditadura", bradou em seu famoso discurso na Assembléia Nacional Constituinte o paulista Ulysses Guimarães, liderança máxima do Movimento Democrático Brasileiro, que assumiu, em 1987, o papel de presidente do colegiado responsável por estabelecer os novos fundamentos legais do país.


Não esqueçamos II


Tão fundamental foi sua participação na vida política brasileira e, em especial, na redação da nova Carta Magna, que o "Doutor Ulysses" e a Constituição que ele batizou de "cidadã" se tornaram gêmeos siameses, associados aos ideais de liberdade, justiça e avanços sociais que a Nação brasileira acalentou durante os anos de repressão e mordaça.


Para


Não cairmos nos desmandos e tentativas de golpe, como vimos no vídeo divulgado pela Polícia Federal, onde o ex-presidente Bolsonaro, pregava um golpe contra a democracia, e as eleições livres, e que pretendia levar o país a volta de uma ditadura. Lembrando, que aqueles que não gostaram do resultado das urnas, têm todo o direito e a liberdade de  votar em quem quiser, na próxima eleição, direito este, previsto e garantido na Constituição Federal do Brasil -CFB.


Voltando


Ao nosso quintal em São Bento do Sul, está visível uma certa disputa pela filiação de lideranças entre alguns secretários do governo Tomazini/Tirso. Parece que não estão no mesmo barco, acredito, que os remos devem ter todos a mesma direção.


Senão


Tudo isso pode virar uma "briga de egos" - e pode prejudicar a criatividade, destruir a solução efetiva dos problemas, gerar estresse e afetar negativamente o moral da equipe. 


Novo "UP"


A assinatura de um convênio com a Caixa, pelo prefeito de Papanduva, Jefinho - PSD, deu à sua gestão um avanço para que obras essenciais para a cidade saiam do papel. 


Hozzászólások


bottom of page