top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política



Encontro com a imprensa


Organizado pela vereadora Terezinha Dybas - PSDB, aconteceu ontem à noite na casa da vereadora, um encontro com a imprensa local, com a presença do prefeito Antonio Tomazini -PL e o secretário de educação, Josias Terres - PSD.


Na ocasião


O prefeito Tomazini, demonstrando estar muito mais experimentado politicamente, e já no seu terceiro ano de mandato, não se esquivou das perguntas dos jornalistas, repórteres e radialistas presentes.


O prefeito


Revelou fatos importantes que devem acontecer neste ano eleitoral. Sobre as trocas devido a secretários que devem deixar o cargo para concorrer a vereador, entre eles está Josias Terres da educação, em seu lugar deve assumir a diretora de ensino, Tatiane Schroeder Alves, na secretaria de obras, sai Luiz Neri, o Magrão e entra Airton Ramos. Na assistência social, sai Gilmar Pollum e também deve entrar uma diretora. Nas demais Secretarias e Diretorias, por enquanto, devem permanecer.


Anunciou


A saída da assessora de imprensa Eduarda Hillebrandt, também deve exonerar o atual diretor do Detru. Sobre a assessoria de imprensa, confessou que vai ser difícil encontrar um perfil que possa circular profissionalmente e politicamente na mídia local.


Recado


Durante a conversa Tomazini, mandou um duro recado aos atuais comissionados, que devem pôr a cara a tapa e concorrer a vereador, pois somente assim, poderão estar num segundo mandato, caso se reeleja. A assessora Suzana Teles, informou que não deve concorrer à vereança, o que deixou Tomazini um pouco decepcionado.


Na mesma


Na ocasião, a vereadora Terezinha agradeceu a presença de todos, destacando a importância do trabalho da imprensa na divulgação das ações da prefeitura e Câmara, e aproveitou para confirmar que vai concorrer a reeleição, mesmo que  Josias Terres também concorra, já que os dois são da mesma família.


Enquanto isso


Em Rio Negrinho, depois da desistência de Roberto Albuquerque - PP, desistir de concorrer a prefeito, e de apoiar Júlio Ronconi - PP. Com isso Júlio deve a partir de agora, procurar um bom vice. Já tem alguns defendendo que poderia ser o vereador Pika, mas ainda é muito cedo. É esperar para conferir.


No Paraíso da Serra



A prefeita Alice Grosskopf - MDB, confirma sua candidatura à reeleição, e se diz empolgada principalmente devido as muitas obras e serviços prestados durante esses três anos. Entre as obras a serem licitadas, está a pavimentação do centro até Fragosos, além da busca junto ao governo de Jorginho Mello - PL, de R$ 4,8 milhões, para investimento em novos postos de saúde. E deve enfrentar o ex-prefeito Rubens Blaszkowski - PSD, coligado com o PP de Tancredo e Wotroba.

Comments


bottom of page