top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

PP


O PP de São Bento do Sul, ainda precisa confirmar qual será o seu candidato. O vereador Chicão, diz que agora é a sua vez.


PP II


Mas não se pode esquecer do nome do ex-prefeito Magno Bollmann, que tem um capital político invejável.


MDB


O MDB do pré-candidato Luiz Sieves,  está na rua e firme para a disputa. Precisa de um vice, e tem bons nomes no próprio partido.


Republicanos


O novo partido, que abrigou ex-pessedistas e novos filiados, tem no nome da vereadora Carla Hofmann seu principal nome para a disputa da prefeitura. Carla e Sieves já conversaram, mas nada ficou definido.


Tomazini


Por enquanto, o prefeito Tomazini - PL, continua em largas braçadas rumo à sua reeleição. Alguns fofoqueiros de plantão dizem que só perde para ele mesmo.


Tomazini II


Isso sem falar que Tomazini tem uma ampla coligação, com o PSDB, PL, PSD, União Brasil, e ainda o Cidadania.


2028


Numa análise simplista e hipotética, acredito que os demais concorrentes do Tomazini, devem disputar para ver quem vai chegar em segundo lugar e com uma boa votação, para então se cacifar para 2028.


2028 II


Neste caso, a disputa deve ser mais equilibrada, com nomes como Josias Terres - PSD, Magrão - PL, Sieves - MDB, Chicão, Rosemari Cândido, Ismar Becker - PP, Carla Hofmann, e quem sabe algum novo vereador que se torne uma opção.


Em Papanduva


O prefeito Jefinho - PSD, tem trabalhado em obras e serviços, numa ação diária. Mas como é um ano eleitoral, precisa ouvir e fechar acordos com o seu principal aliado, o PP. Sem falar que uma reforma administrativa está mais do que na hora. 

bottom of page