top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Repasse para o hospital

O repasse de R$ 1 milhão para o Hospital e Maternidade Sagrada Família - HMSF, referente às sobras de recursos da Câmara de São Bento Sul, é muito importante. Não tem o que se criticar, pois é lá o único local que todos nós se socorremos. O convênio foi aprovado por todos os vereadores em sessão extraordinária.


Repasse para o hospital II

O que não é necessário é fazer todos os anos, a tal politicagem com esse dinheiro que é resultado do imposto de todos os cidadãos. Se tivesse que alguém sair na foto, teria que ser todos os 85 mil habitantes da cidade.


Repasse para o hospital III

O HMSF já recebe todos os meses um repasse da prefeitura no valor de R$ 1,3 milhão, para custear o plantão e a UTI, além é claro da ajuda de empresários, e ainda de outros repasses de emendas de parlamentares e dos governos federal e estadual, mesmo assim, está passando por sérias dificuldades estando no vermelho. Isso sem falar que vem por aí, os custos para pôr em prática a UPA.


Repasses para o hospital IV

E qual a solução, muito difícil de resolver. Alguns menos avisados até sugerem que o município assuma o hospital, mas todos nós sabemos que o município não tem orçamento para isso. Então, a melhor solução é a união de todos e ir atrás de deputados, senadores, ministério da saúde, buscar mais verbas.


Repasses para o hospital V

A responsabilidade do município é manter a saúde básica, o que já faz através de sua secretaria de saúde, na manutenção de postos de saúde, pagamentos de profissionais ( enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos, servidores em geral e exames laboratoriais e de baixa complexidade), e com isso já gasta mais de 30% dos 15% que tem obrigação constitucional.


Então

Resumindo tudo, o hospital passa por uma crise financeira, e mesmo o prefeito Tomazini e o vice Dr. Tirso, sendo médicos, acredito que estão sim, fazendo a sua parte.


E claro

Que a oposição de vereadores e de pré-candidatos a prefeito, criticam fortemente a administração, onde alguns deles dizem que tem a solução. Mentira deslavada para tentar ludibriar o eleitor, que já não acredita em promessas vazias e mirabolantes.


Um desses

Pré-candidatos discursam por aí, dizendo que vai apresentar um projeto para não transportar mais pacientes para fora da cidade, e que tem "tesão" para isso. Olha cara pálida, além de "tesão", tem que ter planejamento e um plano de gestão administrativa, e o mais importante, dizer de onde virá o dinheiro. Tomara que, se for eleito, consiga por em prática suas promessas de campanha, assim todos ganham.


Pois

Se fosse fácil, os últimos prefeitos do PP e MDB, que passaram pela prefeitura administrando pelos últimos 16 anos, já teriam tornado São Bento do Sul, uma Suíça Brasileira.


Empolgado


Ontem eu e o jornalista João Vianna, almoçamos com o ex-prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski - PSD. Está à todo o vapor para se eleito por em prática novos e importantes projetos para o Paraíso da Serra. Ele e o partido estão trabalhando para uma aliança com o PP de Tancredo e cia.


Empolgado II

Já em Rio Negrinho o ex-prefeito Julio Ronconi - PP, também está se preparando para a companha para tentar retornar a administrar a cidade. Disse que se eleito, vai por em prática suas novas ideias. "Aprendi muito nesse tempo que estou olhando de fora a situação", ressalta.

bottom of page