top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Polêmica

O projeto de Lei sobre a reforma administrativa patrocinado pela presidente da Câmara de São Bento do Sul, Zuleica Voltolini – PP, tem dado o que falar. Alguns metidos a expert – dotados de conhecimento via redes sociais, passaram a criticar o legislativo, que é um poder independente.


Polêmica II

Mas a maioria deles, que “atuam”, atrás de uma tela de computador, como se fossem os paladinos da justiça, nunca apareceu nas sessões da Câmara, para saber do trabalho dos servidores e vereadores, pois esses mal acabados, nem sonham que a grande maioria dos projetos de leis, ali exaustivamente discutidos, dizem respeito a eles mesmos, e também para o desenvolvimento da cidade onde moram, trabalham e criam seus filhos.


Polêmica III

Por isso, ainda estamos longe de cidades, como Itapema, São José, Itajaí, Pomerode, Araquari, Florianópolis, entre outras, no que diz respeito ao desenvolvimento e o bem social de sua comunidade. Mas a maioria dos vereadores defende a melhoria da estrutura administrativa da Câmara, bem como, a realização de concurso público com reajuste de pelo menos 30% em seus salários.


Mais ainda

Temos vereadores eleitos, como o Dr. Darlan que acredita que todos só pensam em se dar bem, e usar cargos como moeda de troca. Tolida essa sua opinião. Ou como o suplente, Célio Kososki, que defende que o dinheiro da Câmara, deve ser usado para melhorar a segurança nas escolas e outos projetos, mas ele sabe que esses recursos devem vir dos governos federal e estadual, e claro, também do município. Tanto é que na próxima semana, Célio acompanhado pela chefe de gabinete vai para Florianópolis em busca desses mesmos recursos que tanto cobra. Lamentável!


Pesar

Morreu ontem a ex-secretária de saúde de São Bento do Sul, BS Carmin Binotto. Carmen Regina trabalhou no início da gestão de Tomazini e Tirso.


Pesar II

Morreu ontem também o secretário de saúde de Monte Castelo Osner Correa Neto. Ele foi acometido de um infarto fulminante quando jogava uma partida de futebol.


Visita

Na tarde desta quinta-feira, 13 de abril, a Presidente Zuleica Voltolini, acompanhada pelos vereadores Adriano Reinhardt, Hélio Alves, Karen Lili Fechner, Darlan Guliani e Luiz Pesenti receberam no Gabinete da Presidência a visita do Deputado Estadual Altair Silva (PP).

Visita II


O Deputado fez uma visita de cortesia onde se colocou a disposição para trabalhar em prol dos anseios e necessidades da população de São Bento do Sul. Participaram também do encontro o diretor geral da Câmara Marco Redlich, o assessor jurídico Tiago Martinhuk.


Roteiro

Nesta sexta-feira, Sílvio Dreveck (PP), Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, cumpre roteiro na região. Pela manhã, esteve na Associação Empresarial de Campo Alegre. Em seguida, às 11h, ele se encontrará com empresários na Associação Empresarial de Rio Negrinho. A agenda será concluída às 16h com uma reunião na Associação Empresarial de São Bento do Sul.


Roteiro II

O objetivo das reuniões, segundo Dreveck, é informar sobre os programas de benefícios atuais e futuros disponibilizados pela pasta que ele comanda. O encontro é uma oportunidade para o empresariado conhecer e tirar dúvidas sobre os programas e projetos que visam impulsionar o desenvolvimento econômico da região.


Baixas

A prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf – MDN, exonerou Carla Luciane Fuckner Kotovicz, que ocupava o cargo de secretária de educação, desde o começo da administração da prefeita Alice Grosskopf (MDB) e do vice Matheus. Outra baixa foi a saída do secretário de Saneamento Ambiental, Arthur Bastos, conhecido como Guingue. O que se fala na cidade, é que Alice deveria trocar praticamente toda sua equipe de primeiro escalão.


MDB

O ex-vereador Lírio Volpi, volta à cena política assumindo o comando do MDB, depois de ter se afastado das disputas eleitorais, há pelo menos oito anos. A eleição acontece hoje, nas dependências da Câmara de Vereadores, entre 13:30 às 20:00, onde serão eleitos a executiva e o diretório do partido.


Operação mensageiro

As próximas semanas serão de expectativa por novos desdobramentos da Operação Mensageiro, que apura fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. Além do andamento do processo contra os três prefeitos que viraram réus nessa quinta-feira (13), outros quatro chefes do executivo, presos preventivamente, terão as denúncias analisadas pela Justiça ainda este mês.


Operação mensageiro II As investigações da Operação Mensageiro começaram há pouco mais de um ano e levaram à prisão preventiva de sete prefeitos: Deyvisonn Souza (MDB), de Pescaria Brava; Luiz Henrique Saliba (PP), de Papanduva; Antônio Rodrigues (PP), prefeito de Balneário Barra do Sul; Marlon Neuber (PL), prefeito de Itapoá; Antônio Ceron (PSD), prefeito de Lages; Vicente Corrêa Costa (PL), prefeito de Capivari de Baixo; e Joares Ponticelli (PP), prefeito de Tubarão.


Em Rio Negrinho

Podem até falar que o prefeito Caio Treml, tem sofrido muitas críticas até de lideranças que o apoiaram. Mas uma coisa é certa e incontestável, lá ninguém vai se dar bem no conhecido toma lá da cá. Ele se inspira no ex-prefeito de Jaraguá do Sul, e hoje deputado, Antídio Lunelli - MDB.

bottom of page