top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Indignação Ações de todos os tipos são sugeridas por escolas, APPs, governos, Congresso Nacional, deputados estaduais, vereadores e pessoas da comunidade. Tudo com vistas a melhorar a segurança nas escolas, para proteger, alunos, professores, servidores e também pais. Depois do massacre na creche em Blumenau. Realmente, somente a indignação muda o mundo e as coisas.

Indignação II “Diante de um fato adverso —como crime, violência ou acidente— tendemos a procurar culpados imediatos, para neles localizar a causa do infortúnio, aliviar nossa culpa e seguir em frente, nem sempre assimilando o acontecimento a uma lógica e a uma política propriamente transformativas. A sensação social de que as "coisas só se resolvem" se criarmos um estado coletivo e agudo de indignação, em meio ao qual medidas urgentes e efetivas serão rapidamente tomadas, como resposta a intensificação de nossas denúncias, tornou-se um hit parade das práticas de governo no Brasil.” Como citado no blog do dunker no UOL.

Um exemplo Disso a decisão da Assembleia Legislativa de SC, que anunciou que vai elaborar um projeto conjunto para garantir mais segurança nas escolas catarinenses. A intenção é reunir em um único texto as diversas propostas apresentadas pelos parlamentares de prevenção e enfrentamento à violência. A decisão foi tomada em reunião realizada na Presidência da Casa, nesta terça-feira (11), que contou com a participação de mais de 20 deputados. Mas vai de fato resolver esses problemas de segurança nas escolas. Por exemplo, todos sabem que o dinheiro nos bancos é mais importante, pois lá desde os tempos remotos, tem um, dois ou até três guardas armados. Essa é nossa penosa e decadente sociedade. Merreca! O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, assinou nesta 3ª feira (11.abr.2023) edital para fortalecimento do Programa Nacional de Segurança nas Escolas. Serão R$ 150 milhões destinados a Estados e municípios para diversas medidas, como o apoio de patrulhas em colégios e monitoramento de ameaças. O valor sairá do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública). Esse dinheiro, que não é do governo e sim do povo, é uma miséria, daria apenas para São Paulo, e olha la ́, mas não para um país continental como o Brasil, uma república federativa que é formada pela união de 26 estados federados, 5.568 municípios e do Distrito Federal. Menos, muito menos... Depois de 100 dias de governo, 48% dos brasileiros consideram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez menos do que se esperava. Os que acham que o presidente fez exatamente o esperado são 31%. Já 13% acham que Lula fez mais do que o esperado e 7% não responderam. Os dados são de pesquisa realizada pelo Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta 3ª feira (11.abr.2023). Mas esquecendo Um pouco de todo esse caos, vamos acalmar nossas almas – Nesta quarta-feira, 12 de abril, foram disponibilizados os ingressos gratuitos para a apresentação da Frankfurter Bläserschule - Escola de Instrumentos de Sopro de Frankfurt. O evento é uma das atrações comemorativas dos 150 anos de São Bento do Sul e ocorrerá na quinta-feira, 13 de abril, a partir das 20 horas, no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck. E a música é a voz dos espíritos...


bottom of page