top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Quem tudo quer...

Notícias de bastidores dão conta que a nomeação do ex-prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann – PP, para o cargo de gerente regional da Epagri (Planalto Norte), meio que esfriou. Alguém muito ligado ao ex-prefeito, defende que ele deveria assumir uma secretaria de estado. Menos né, caro pesquisador. Quem tudo quer nada tem!


Até

Porque São Bento do Sul e a região do Planalto Norte, já tem em Silvio Dreveck, na secretaria de estado da Indústria, Comércio e Serviços, muito bem representada no governo de Jorginho Mello. É aquela velho ditado popular!


MDB

O MDB marcou as convenções municipais em São Bento do Sul, para o dia 14 de abril. Antes sempre acontecia mais no final do ano, mas o diretório estadual decidiu antecipar. Os filiados, poderão escolher a nova executiva e o novo diretório, nas dependências da Câmara Municipal, a partir das 13h30 até 20h00. Hoje Luiza Mallon preside o partido e o ex-vereador Lírio Volpi e o vice.


MDB II

Alguns líderes do velho MDB de guerra, defendem que o partido tenha candidato a prefeito em 2024, para manter o partido forte. E também para ajudar a eleger vereadores. Um dos nomes que o partido aposta, poderia ser o ex-vereador Lírio Volpi.


PP

Ainda sobre o glorioso PP de São Bento do Sul, depois da renovação com o novo presidente, Rodrigo Vargas, as coisas já começam a ser pensadas para as eleições de 2024. Hoje o partido tem dois vereadores, Zuleica e Chicão.


PP II

Sobre a possibilidade do empresário César Pacheco (César do Germânia), o ex-vereador e atual diretor da Câmara de Vereadores, Marco Redlich – PP, “César é um bom nome, e se acaso venha para o PP, ele como outros também estão sendo mapeados como pré-candidatos a prefeito, entre o vereador Chicão.


Está

Sendo uma verdadeira dor de cabeça para alguns partidos conseguir uma nominata forte, já que agora são apenas 11 candidatos, sendo 30% reservados para mulheres. Já tem gente apostando que na próxima legislatura, poderá eleger somente vereadores do PP, PSDB e PSD.

Blitz saúde

Neste sábado (15), a partir das 8 horas, na EBM Rodolfo Berti, ocorre a “Blitz da Saúde”. Durante a ação, promovida pela Prefeitura e o Rotaract Club de São Bento do Sul, a comunidade poderá aproveitar o evento para aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia capilar, obter informações sobre a poliomielite e demais vacinas, receber orientações auditivas e fazer uma avaliação com um dentista. Além disso, haverá cama elástica para as crianças, entre outras atividades.


Estadual

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello - PL, anunciou nesta segunda-feira (10), novas medidas de segurança nas unidades de ensino após o ataque à creche em Blumenau. Os detalhes acontecerão durante o balanço da gestão nos primeiros 100 dias de governo. Além disso, a cerimônia também foi marcada pelo lançamento das ações do programa “Santa Catarina Levada a Sério”.


Estadual II

Por meio das redes sociais, o governo estadual iniciou destacando os serviços de saúde como, por exemplo, o Mutirão da Saúde que conta com mais de 25 mil pessoas que saíram da fila de cirurgias eletivas desde 6 de fevereiro. Assim como o decreto emergencial para a reforma da ampliação dos hospitais estaduais da Grande Florianópolis.


Nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 2ª feira (10.abr.2023) que é preciso ter otimismo para passar confiança para a população em reunião ministerial dos 100 dias de governo. Segundo ele, se for para governar pensando no que dizem os críticos e o mercado, é “melhor desistir”. “É importante que essa gente fale para a gente fazer diferente do que eles querem que a gente faça”, afirmou.

bottom of page