top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

De um lado


O empresário Frank Bollmann – PP, divulga áudio fazendo duras críticas a Lula, classificando que o seu governo foi de “corruptos e ladrões”. Falando ainda, de sua preocupação com o relacionamento do Brasil com os países de esquerda e comunistas.


De outro lado Os petistas Tadeu do Nascimento e Luiz Carlos Pedrozo, rebatem em áudios, defendendo o Lula e dizendo que Bollmann é mentiroso. Pedrozo aproveitou para dizer que Bolsonaro não fez nenhuma obra em São Bento do Sul, e muito menos em SC, “ao contrário de Lula que fez várias obras e SBS e SC, principalmente na área da educação e infraestrutura.

Como diz Um ditado popular – quem não tem força para gritar, pode gemer. Mas no domingo saberemos se ganha quem grita ou quem geme!

Realmente O relacionamento da secretaria de agricultura comandada pelo tucano José Ermínio Grein, com os produtores rurais e principalmente as entidades ligadas aos animais, é muito deficiente e sem perspectiva de melhorar. Mas parece que o comandante Tomazini, não está nem aí.

Realmente II

Esta secretaria precisa urgente de um novo comandante, e o vereador Paulo Zwiefka – UB, seria a pessoa certa para esse cargo. Mas pelo andar da carruagem isso só vai acontecer em 2023, após a eleição da nova presidência da Câmara. E quanto a Paulo ser da oposição, não tem problema nenhum, pois o governo de Tomazini abriga pessoas ligadas ao PP e até ao MDB. É um governo apartidário, eu diria.

Condenados não! Foi aprovado na sessão de ontem na Câmara de São Bento do Sul, o Projeto de Lei de autorias das vereadoras Terezinha Maria Dybas, Carla Hofmann – PSD e Zuleica Voltolini – PP, que veda a nomeação de pessoas para cargos em comissão no âmbito do município de São Bento do Sul, que tenham sido condenadas pela Lei Federal nº 11.340/2006.

Bem que Poderia incluir uma emenda nesse projeto de lei, onde também ficasse vedado a pessoas incompetentes e mal acabadas de se candidatarem, e ou nomeadas para prefeito e vereador, secretários, diretores...

Mulheres Milhares de pessoas de dezenas de cidades da Região Sul estiveram em Chapecó na noite desta segunda-feira, para participar do evento Mulheres com Bolsonaro, com a presença da Primeira Dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. Entre elas Rosalina Basso, de 102 anos. O evento foi no ginásio Plínio Arlindo de Nes, também conhecido como SER Aurora. O local ficou lotado de pessoas vestindo o verde e amarelo da bandeira do Brasil. E muita gente ficou do lado de fora do ginásio, acompanhando o ato pelo telão.

Mulheres II A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves, também esteve presente. Entre as autoridades estavam o prefeito João Rodrigues, o senador e candidato a governador Jorginho Mello, a vice-governadora e deputada Federal eleita Daniela Reinehr, a deputada Federal reeleita com a maior votação de Santa Catarina, Caroline De Toni, a primeira dama de Chapecó, Fabiana Matte Rodrigues, além de primeiras damas de vários municípios, deputadas federais de vários estados, pastoras e outras lideranças.



bottom of page