BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Peti e Edi assumem

O vice-presidente da Câmara de São Bento do Sul, Edimar Salomon, assumiu hoje o comando do legislativo até o dia 31, devido ao presidente Peti ter assumido a prefeitura. E o vice Márcio só pôde assistir de longe, já que responde por crimes de improbidade e penal.


Nem aí!

Os vereadores de oposição não compareceram na posse do vereador Peti na prefeitura. Democracia zero.


Bastidores

Corre nos bastidores da política em São Bento do Sul, que esse movimento de Ismar Becker tem um outro projeto, a candidatura a deputado em 2022. Esse povo tem uma memória fértil.


Assinada

O prefeito Magno Bollmann durante a posse de Pet e do presidente da Acisbs, Ismar Becker assinou o projeto de lei de inovação, o projeto será encaminha para a Câmara, e poderá ser aprovado ainda hoje. A nova lei tem como um dos principais avanços a abertura de uma empresa em cinco dias. Se for aprovada ainda este ano, será uma das primeiras do estado. É esperar a realidade para conferir.


Aliança

O ex-candidato a deputado federal pelo PSL, Newton Mendes, hoje trabalha para ser o coordenador regional do Aliança pelo Brasil, isso é claro, se partido prosperar.


Aliança II

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quarta-feira (11), que não permitirá a entrada de “traíras” em seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, cujo registro ainda está pendente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao deixar o Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro fez uma comparação entre a nova sigla e o Partido Social Liberal (PSL): “Eu vou ter critério concreto para botar gente no meu partido. Não vou botar traíra. Está cheio de traíra o partido que eu deixei para trás.”


Formatura

O prefeito de Campo Alegre participou da formatura no CMEI Maria da Glória, no Distrito de Fragosos, realizou uma linda cerimônia de formatura do Ensino Infantil. “Parabéns aos alunos, esse foi só o primeiro degrau de uma longa escada de crescimento intelectual, cidadão e de responsabilidade para cada um dos alunos que estão se formando. Desejo sucesso e um futuro brilhante a todos.”


Prestigiando

O vice-presidente da Câmara de São Bento do Sul, vereador Edi Salomon, participou na semana passada, da solenidade de Passagem de Comando da 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada, do Major Abner de Oliveira e Silva Junior para o para o Major Antônio Marcos Marques dos Anjos.


Vai vender

O governador admitiu esta semana que poderá privatizar a Celesc. Durante a campanha e logo após a posse, já falava em privatizar empresas catarinenses. Promessa de campanha.