top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Ainda

Repercute nos meios políticos e sociais, a região do Planalto Norte não eleger nenhum representante na Alesc e na Câmara Federal. Em São Bento do Sul, pelo menos 20 mil eleitores votaram em candidatos de fora. Quando a cidade precisar de recursos para obras na educação, saúde e infraestrutura, que esses mal-acabados mandem “cartinhas” para os deputados de outras paragens.


Um exemplo

Foi Jaraguá do Sul, que elegeu dois deputados estaduais e um federal. Mas lá meus amigos das entidades de classe, são fortes e fizeram uma ampla campanha na mídia, para que o eleitor votasse em candidatos da cidade e da região. Quanto às entidades de São Bento, prefiro nem comentar!


Obras Wunderwald

A empreiteira, mesmo no feriado de 12 de outubro, estava trabalhando a todo vapor na realização da fresagem, no trecho compreendido entre a acesso da Avenida dos Imigrantes a até a entrada do Parque Mariane.


Obras na Wunderwald II

Segundo o diretor do Detru, Eduardo Pscheidt, que acompanhou os trabalhos com o auxílio dos agentes de trânsito, essa etapa das obras deve ficar pronta até o final de semana. A segunda etapa será a partir do Posto Delta até o Lojão Topa Tudo, onde nesse trecho também será interditado quando forem iniciados os trabalhos. O diretor pede a compreensão dos motoristas, “pois em breve teremos uma via muito mais segura”, enfatiza.


Obras na Wunderwald III

Os moradores da Rua Augusto Wunderwald, bem como das ruas laterais deste trecho poderão trafegar com seus veículos, porém com cuidado, pois há máquinas trabalhando no local. Por segurança e também agilidade dos serviços, motoristas podem fazer o desvio pelo Parque Mariane ou também pela SC-418, recomendado para veículos pesados.


Obras e mais obras

No momento, várias obras estão acontecendo em São Bento do Sul, principalmente de infraestrutura. Claro que essas obras causam transtornos e muitas reclamações por parte dos motoristas.


As empreiteiras

Via de regra trabalham em passos lentos, sem falar que algumas abandonam o trabalho. E isso sempre sobra para o prefeito. Mas nem sempre é culpa dele, e sim de uma legislação que mais beneficia a empreiteira do que a prefeitura.


Já na

Rua Paula Chapieski que também vai receber pavimentação, o vereador Chicão – PP, insiste que aquela comunidade é contra a forma como ela está sendo feita, principalmente em relação a largura do pavimento. Mas em conversa com alguns moradores, parece que não é bem assim. Acredito que o Chicão, o novo vereador das polêmicas, poderá no futuro contabilizar mais eleitores contra ele do que a favor.


Valei-me

Nossa Senhora - Frequentador assíduo, Jorginho Mello, candidato do Partido Liberal (PL) ao governo do Estado, participou neste feriado (12/10), da tradicional procissão de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Novos.




Opmerkingen


bottom of page