BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política



Prêmio

O município de São Bento do Sul recebeu nesta terça-feira, o prêmio Fritz Müller por reconhecimento ao projeo PSA – Pagamento por Serviços Ambientais. O prefeito Magno Bollmann acompanhado do presidente do Samae Fridolino Van Dem Boom receceberam o troféu.


Prêmio II

O Prêmio Fritz Müller é promovido pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) e destinado a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para a conservação do meio ambiente. Participam empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado. O concurso está dividido em 15 categorias.


Expectativas

É grande a expectativa para a escolha através de pesquisa do nome que vai surgir com chances para disputar a prefeitura de São Bento do Sul em 2020. Entre os pesquisados estão o presidente da Acisbs Ismar Becker, Dr. Paulo Sérgio ( Rim&Vida), Cezar Pacheco (Germânia), Marcos Maahs, entre outros ainda na revelados.


PSL

O presidente do PSL de São Bento do Sul, Oswaldo Candatten informou que vai passar o bastão para uma nova liderança comandar o partido. Está focado em seus negócios e novas empreitadas.


PSL II

O presidente estadual do PSL deputado federal Fábio Schiochet – PSL promoveu no último sábado dia 07 de dezembro, confraternização de final de ano para lideranças e amigos. O evento que reuniu aproximadamente 400 pessoas aconteceu na chácara da família Schiochet e contou com a presença de lideranças políticas de todo estado, entre eles; Os deputados estaduais Ricardo Alba (PSL) e Vicente Caropreso (PSDB), o deputado federal Darci de Matos (PSD) e o secretário de articulação internacional do governo de Santa Catarina, Derian Campos.


PSL III

Conversas e projetos para o ano de 2020 foram o assunto em pauta durante todo o dia. Fabio Schiochet que é presidente estadual do PSL falou dos trabalhos desenvolvidos por ele na câmara dos deputados, das emendas para investimentos nos municípios da região e do estado em diversas áreas e fez leitura positiva sobre o trabalho de fortalecimento do partido em todo estado para as eleições de 2020.


PSL IV

O pré-candidato a prefeito em Campo Alegre Willian Sabino, tem conversado uma liderança feminina para concorrer a vereança. O nome ainda não revelado, garante é muito bem vista na comunidade.


Emprego e renda

Em 2017, o salário médio mensal em São Bento do Sul era de 2.4 salários mínimos. A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 37.2%. Na comparação com os outros municípios do estado, ocupava as posições 50 de 295 e 52 de 295, respectivamente. Já na comparação com cidades do país todo, ficava na posição 684 de 5570 e 225 de 5570, respectivamente. Considerando domicílios com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa, tinha 24.8% da população nessas condições, o que o colocava na posição 203 de 295 dentre as cidades do estado e na posição 5315 de 5570 dentre as cidades do Brasil. Dados do IBGE.