top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Reta final

A candidata a deputado estadual, Carla Hofmann – PSD, se reúne com funcionários de Clínicas da cidade, além de outros compromissos com apoiadores. Ontem Carla esteve reunida com os engenheiros.


Reta final II

Nesses últimos dias parece que o eleitor finalmente se interessou em saber sobre os candidatos de São Bento do Sul e região. O tal voto útil poderá eleger alguém para representar o Planalto Norte.


Reta final III

Mas a situação é complicada, pois com 6 candidatos a deputado federal e oito estadual, fica difícil que somente um concentre esses votos suficientes para garantir alguém na Alesc. A sugestão é que votem em candidatos que realmente tenham condições de nos representar e com carreira política já feita.


E falando

Em Planalto Norte o governador em exercício Moacir Sopelsa - MDB, encerra sua interinidade na segunda-feira, e não deu as caras na nossa sofrida região. E isso é a prova que sem representantes na Alesc, ninguém nos dá a mínima.


Vergonha

No debate realizado pela NSCTV, o resultado foi vergonhoso para os candidatos Carlos Moisés – REP e Jorginho Mello – PL. De um lado, ao responder sobre saneamento básico, Carlos Moisés afirmou, sem provas, que Jorginho teria pedido para que um contrato com a Casan não fosse revisado. Indignado, Jorginho afirmou que o atual governador estava mentindo.


Vergonha II

“O senhor mentiu sobre os pedágios, dizendo que eu quem iria privatizar as estradas estaduais. Na verdade, foi o seu secretário (Ramiro Zinder) que colocou 25 SCs num plano de privatização. E de novo agora. Eu nunca lhe procurei, nunca lhe apoiei, pois sabia que desde o começo seu governo não daria em nada” disparou Jorginho. Ainda durante o embate, Jorginho acusou Moisés de ter traído Bolsonaro após se eleger em 2019 e prejudicado Santa Catarina.


Vergonha III

“Vou trabalhar ao lado do presidente Bolsonaro. Não vou fazer como o senhor fez, que se elegeu na aba dele e traiu o presidente depois de um mês, se achando o bom da boca. Você traiu o presidente. A sua conta já deu, chega de conversa mole, não vem querer inventar moda aqui” finalizou. Muita pouca proposta para os catarinenses. Uma pena!


Denúncias

O aplicativo Pardal, criado pela Justiça Eleitoral para denúncias, recebeu em um mês 555 queixas em Santa Catarina referentes às Eleições de 2022. No Brasil os registros passam de 16 mil. Após a notificação na plataforma, o processo é encaminhado para o MPE (Ministério Público Eleitoral).


LEV

O Samae de São Bento do Sul, lançou campanha na mídia local, para conscientizar a comunidade para o descarte de lixos reciclados através do LEV - Local de Entrega Voluntária.


LEV II

O endereço para esse descarte fica na Rua Ladislau Jelinski, 99 - Brasília, São Bento do Sul – SC. E funciona entre as 07 às 19 horas. O telefone para contato é: (47) 3633-1303. Contribua com o meio ambiente!


Comments


bottom of page