top of page
  • Foto do escritorCezar Miranda

Ciranda Política

Malabarismo


No material que recebi sobre a doação de R$ 30 mil à candidata tucana, Suzana Teles, a informação é de que a doação teria sido feita pelo empresário Rafael Carlos Thiesen, sócio numa empresa de geoprocessamento, fazendo menção de que seria o Consórcio. Ocorre que a empresa que presta o serviço é a Engemap.


Só esperar


Terminado o processo eleitoral, muita gente vai ficar com dor de cabeça. O resultado poderá não ser o que esperam. E isto irá ‘desqualificar’ os que pensam em dar o passo maior que as pernas. E não me venham dizer que o objetivo era ser deputado(a) estadual... Estavam só mirando em 2024.


Deu treta


O clima não ficou dos mais amenos entre a coordenação de campanha da candidata a estadual Carla Hofmann e a do candidato a federal Zeca do Campo. Pelo fato de o tal Zeca ser da família Pechiski, a candidata quis distância por motivo óbvio. Mas só em São Bento do Sul, claro.


Com razão


A posição de Carla Hofmann tem razão de ser. O vereador Ângelo Pechiski anda pra lá de enrolado com a Justiça e com processo de cassação na Câmara de Vereadores, da qual a candidata é presidente. Neste caso, qualquer vínculo poderia prejudicá-la eleitoralmente. Por precaução, melhor manter distância.


O troco


Partindo para o contra-ataque, Zeca do Campo se aproximou da candidata a estadual Paulinha, tanto que hoje está prevista uma festança dos dois candidatos com apoiadores. É a reta final de campanha agitando as candidaturas. E nesta hora, todas as estratégias são válidas.


De cabeça


Mauro Mariani, definitivamente, partiu para o ataque, participando de todos os eventos do candidato a estadual Julio Ronconi. A expectativa é de que a votação de Ronconi o coloque em condições de ter uma das cadeiras da Alesc.

Comments


bottom of page