top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Crescem

As apostas sobre quem vai receber mais votos entre Carla Hofmann, Professora Suzana, Paulo Zwiefka e Magno Bollmann. Uma coisa é certa: aquele que pegar menos de 5 mil votos que repense seu projeto para a prefeitura em 2024.


Mais recursos

Os vereadores de São Bento do Sul, aprovaram ontem o Projeto de Lei do autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento do Município, com base em anulação parcial de dotação orçamentária, no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), para cobrir despesas com obras do CEIM Neide de Fátima Lobermayer, CEIM Vera Lúcia Drechsler Kitzberger e CEIM Pingo de Gente.


Mais recursos II

Na mesma sessão, também aprovaram Projeto de Lei do Executivo, que autoriza a prefeitura a abrir crédito adicional suplementar no orçamento do Município, com base em excesso de arrecadação, no valor de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), para custeio de vale-transporte dos alunos das escolas estaduais, em virtude do aumento do valor da tarifa do transporte público municipal, considerando que para os próximos meses o Estado complementou o valor a ser repassado ao Municípios.


Não aprovaram mais recursos para a compra da merenda escolar, que os vereadores de oposição, Chicão e Sabino, insistem em afirmar que está faltando. Nesse caso a vereadora líder de Tomazini, Terezinha Dybas, reafirmou que não está faltando, e que houve apenas uma readequação, devido a falta de repasse do governo federal.


Obras

Realmente causam transtornos, mas aqui em São Bento do Sul, é bem pior que em qualquer outro município. Por um simples motivo, falta fiscalização por parte da prefeitura. Pessoal, dá uma olhadinha nos meios-fios que estão sendo colocados na Augusto Wunderwald – parece que os caras, estão cegos ou perderam aquele fio mestre para que não fiquem tortos. Vergonha nacional!


Foco

A secretária interina de educação, Ju Dreschler, que responde por 10 dias a pasta, nas férias de Josias Terres, tem uma missão especial e urgente, cumprir o prazo da implantação do projeto – gestão democrática nas escolas.

bottom of page