top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Magno na estrada

O candidato a Deputado Estadual Magno Bollmann, segue em ritmo acelerado nestes últimos dias de campanha, durante a semana cumpriu agenda em nos municípios de Rio Negrinho, Campo Alegre, São Bento do Sul e Corupá. “Estamos confiantes na vitória, a nossa receptividade tem sido muito boa em todos os municípios por onde temos passado e onde estamos trabalhando, vamos em frente”, ressalta Bollmann.

Esgoto Sanitário

Na semana passada ficou definido o contrato entre a empresa GKF e o Samae de São Bento do Sul. O contrato tem duração de um ano para implantação da rede Coletora de Esgoto na Avenida São Bento. A previsão é de que as obras iniciem nos próximos dias.


Esgoto Sanitário II

Trechos da Avenida São Bento, englobando vias dos bairros Colonial e Rio Negro, serão contemplados com a implantação de 7 mil metros de rede coletora de esgoto, 500 metros de rede de recalque e uma estação elevatória, resultando em 163 novas ligações. Os investimentos previstos são de até R$ 3,765 milhões, recursos próprios do Samae.


Esgoto Sanitário III

De acordo com o presidente da autarquia, Osvalcir Peters, as redes terão como destino o ponto mais baixo da avenida, no qual será construída a elevatória, mais precisamente na Rua Imigrante João Grossl. De lá, o esgoto será conectado à rede na Rua Antônio Kaesemodel, sendo levado à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Cruzeiro.


A preocupação

Claro, é que não aconteça o desastre com atrasos e abandono por parte de empresas, como está acontecendo nas Rua Augusto Wunderwald e Estrada das Neves. E que tem levado os motoristas à beira de um ataque de nervos.


Há seis

Dias das eleições, os candidatos a deputado estadual e federal de nossa região, estão apertando o pé, principalmente na entrega de folhetos nas caixas dos correios das casas.


Uma coisa

Se constatou até o presente momento, poucos ainda sabem quais são os nomes que irão disputar a Alesc e a Câmara Federal. Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: Quem vai ser o mais votado em São Bento do Sul, para estadual, entre Carla Hofmann – PSD, Professora Suzana – PSDB, Paulo Zwiefka – UB ou Magno Bollmann - PP. Quem se sair bem já pode carimbar o passaporte para 2024, os demais ainda terão a vereança.


Quanto A Silvio Dreveck – PP as apostas são de que vai bem na nossa região, só que agora para deputado federal. É esperar para conferir!


Pesquisas

Já em nível de disputa à presidência da república, tem pesquisa apontando vitória de Lula e outras com vitória de Bolsonaro. Enfim, nenhuma delas é confiável. Só mesmo depois de abrir as urnas no dia 02 de outubro.

Comentarios


bottom of page