top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Triste

A morte de Haminton Tabalipa de Almeida, deixa Papanduva de luto. Ele foi servidor público na prefeitura, foi candidato a prefeito, e vai deixar um legado como homem de bem. Hamilton é pai da vereadora Jacqueline Balena - MDB. Meus sinceros sentimento aos familiares e amigos.


Parabéns Às queridas e eficientes margaridas, que em menos de 12 horas após as festanças da Schlachtfest, deixaram as ruas da cidade limpas e bonitas novamente.

E falando Em margaridas, as flores estão deixando a cidade mais colorida em São Bento do Sul. Parabéns a equipe da secretaria de obras, pelo belo trabalho. Faltando Apenas 18 dias para as eleições, os candidatos de São Bento do Sul, apertam o passo na busca de votos. E as caixas de correios já estão abarrotadas de santinhos. Até porque, será impossível visitar todos os eleitores. Sem falar que os famosos showmícios estão fora de moda. A coisa toda é pelas redes sociais. Só que já estão carregadas demais, pois candidatos de todo o estado estão poluindo os celulares e computadores. O eleitor já está meio zonzo. Debandada Alguns prefeitos estão revendo o apoio incondicional prometido para à reeleição do governador Carlos Moisés – REP. O primeira a descobrir que o dinheiro acabou, ou pelo menos pela demora em cumprir pagamentos em obras do município, foi Clésio Salvaro – PSDB, de Criciúma, que se jogou de corpo e alma na campanha de Esperidião Amin – PP. Parece que o homem do PIX teve problemas no sistema.

Voz Única O Voz Única é um programa que ajuda a entender o que nosso estado precisa para crescer e se desenvolver, levantando as dificuldades e reais necessidades. Esse conteúdo, organizado pelas Associações Empresariais do Sistema FACISC, integra uma importante cartilha chamada “O que SC precisa”. Voz Única II Os principais pedidos apontados pela Facisc na região do Planalto Norte, 60,20% foram para obras de infraestrutura, – senão vejamos: Aceleração das obras na BR-280 entre os municípios de Corupá a Porto União; Revitalização total da SC 418, Serra Dona Francisca; Implantação de Hospital Infantil e UTI neonatal no Hospital Santa Cruz de Canoinhas; Ampliação da telefonia ao longo da BR 280 ( de Rio Negrinho a Porto União, incluindo a implantação nas regiões entre cidades em que o sinal é inexistente) e na Serra Dona Francisca - SC 418, e priorizar a região para receber a tecnologia 5G; Aumento do efetivo, melhoria da infraestrutura de Segurança Pública e aumento na quantidade de equipamentos e viaturas.

Voz Única III Seguidos por 11,42% para investimentos em segurança pública, e ainda 7,39% para educação, 6,59% saúde e 6,05% para a tributação. Além de outros itens como, temas gerais, políticas públicas, ambiental/rural, trabalhistas e setorial/comércio exterior, que variam entre 0,27% a 3,63%.

Hoje A partir das 19 horas, eu participo juntamente com os jornalistas Luzardo Chaves e Paulo Rogério Tureck, do Programa Democracia em Foco na https://www.tvplanaltonorte.com.br/ ao vivo, comandado por Eliane Hubl, Lopes e Flavinha.

Perseguição!? Notícias de bastidores vindas da complicada secretaria de assistência social de São Bento do Sul, novamente não são boas. Parece que uma servidora de carreira foi retirada de um programa que sempre foi referência. E a coisa deve parar na justiça.


bottom of page