top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Pechiski

Considerado o Peschiski do bem, o candidato Zeca Peschiski, Peschiski do Campo – Avante, mesmo sendo de um partido considerado pequeno, tem feito a diferença nas suas redes sociais, e que tem impressionado os eleitores. Aqui na região, ele disputa ainda com Silvio Dreveck e Daniel Lutz – Novo, uma vaga na Câmara Federal.


Na estrada

O candidato a Deputado Estadual Magno Bollmann (PP), neste final de semana esteve em Massaranduba, onde fez uma visita ao vice-prefeito Odenir Deretti juntamente com o vereador Everton Pasold – PP, esteve reunido com o empresário da construção civil Sidnei Piontkevic, que se ofereceu para auxiliar de alguma forma na campanha, pois já trabalharam juntos no passado. O candidato ao governo Esperidião Amin – PP, também participou de eventos na cidade.

Na estrada II

Já o candidato a deputado federal Silvio Dreveck – PP, participou de reunião com progressistas em Campo Alegre. Em sua terra natal, Silvio fez um resumo das suas andanças pelos municípios do Estado e também fez um agradecimento a todos os presentes pelo empenho que estão tendo não só na sua campanha, mas de todos os candidatos dos progressistas.

Caminhada

A candidata a deputada estadual, Carla Hofmann – PSD, aproveitou o domingo, e fez uma caminhada na avenida dos imigrantes, acompanhada por sua equipe de campanha. Na ocasião, conversou com eleitores e falou de suas prioridades se eleita.

Pesquisas

A Jovem Pan News FM 103,3 divulga neste domingo (4), a nova pesquisa de intenção de voto ao Senado Federal por Santa Catarina, surpreende e coloca o candidato ao senado de Bolsonaro, Jorge Seif – PL, na frente de Raimundo Colombo – PSD, que sempre estava na frente, em pesquisas de outros institutos.

Pesquisas II

Mais surpreendente foram os dados para o governo do estado. A pesquisa coloca pela primeira vez Jorginho Mello (PL) aparece com 27,7 % das intenções, em segundo lugar Carlos Moisés (REP) com 18,9%, Décio Lima (PT) com 14% e Gean Loureiro (UB) com 10,8%. Isso segundo os analistas de plantão se deve pela propaganda na TV, onde Bolsonaro pede votos para Seif.

Pesquisas III

Já para presidente, não foi tão surpreendente, já que SC é um estado bolsonarista. Onde Bolsonaro lidera com 57,1% contra 22,7% de Lula. Já Décio Lima – PT e Gean Loureiro – UB, oscilam entre 4 e 6%.

bottom of page