top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Vai assumir

O suplente César Augusto Kotarski -PSD, assume na segunda-feira o legislativo São-Bentense, na vaga do titular Luz Pesenti – PSD. César, que é funcionário da Celesc, está eufórico e diz que vai aproveitar a chance deste momento histórico para ele.


Visita

A presidente da Câmara e candidata a deputada estadual, Carla Hofmann – PSD, recebeu ontem na Câmara em São Bento do Sul, o suplente de Senador, na chapa de Raimundo Colombo - PSD, Ivandro de Souza -UB de Joinville. Estava com ele o ex-deputado federal José Carlos Vieira. Também estavam presentes, Eliel Campos - PSD e o vereador Hélio Alves – UB.


Reunião

A candidata Carla Hofmann, também esteve reunida com lideranças do Fundão, onde na ocasião ouviu os presentes e falou de suas prioridades caso se eleja a deputada estadual.


Sancionado

O prefeito Antonio Tomazini - PSDB sancionou ontem o projeto de lei n° 249/2022, que trata sobre o processo de escolha dos diretores escolares da rede municipal de ensino, por meio do Plano de Gestão.

Sancionado II

O próximo passo será a elaboração de editais/normativas para regulamentar o processo de escolha democrática. Após, os interessados que cumprirem os requisitos previstos na Lei e nos editais/normativas poderão se inscrever mediante elaboração de plano de gestão. “Esse projeto tem como objetivo aprimorar ainda mais a gestão nas nossas escolas municipais, através do provimento ou cargo de gestor escolar de acordo com critérios técnicos, de mérito e desempenho”, destacou Tomazini.

Manda Brasa no comando

Está confirmada para este sábado a investidura de dois emedebistas no governo estadual. Dois deputados estaduais. Ambos do Oeste. Moacir Sopelsa – MDB, presidente da Assembleia Legislativa - Alesc, assumirá o governo de forma interina, e Romildo Titon – MDB, que responderá pela Secretaria de Agricultura.


Manda Brasa no comando II São os dois mais longevos parlamentares da Alesc. Sopelsa está completando o sexto mandato e Titon, o sétimo. Consecutivos. Os dois também não concorrem ao pleito deste ano. A força-tarefa emedebista não fica só no contexto administrativo. Entra, ainda, na seara partidária. Outro deputado, o federal Celso Maldaner, reassumiu o comando do Manda Brasa estadual, que estava a cargo do primeiro vice, Edinho Bez. São três nomes do Oeste que se mobilizam em funções estratégicas para tentar trazer, efetivamente, o MDB à campanha à reeleição de Moisés da Silva, algo que até agora não aconteceu.

Pesquisas

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1º) mostra o ex-presidente Lula (PT) com 45% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 32%. Ciro Gomes (PDT) tem 9% e Simone Tebet (MDB) tem 5%. Pedetista e senadora oscilam positivamente e reduzem chance de petista vencer no 1º turno. E no segundo turno a coisa poderá complicar ainda mais para o Lulinha Paz e Amor.

bottom of page