BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Acisbs

O presidente da Associação Empresarial Ismar Becker e sua diretoria receberam hoje pela manhã para um café no Serra Alta Hotel, representantes da imprensa local, onde fez um resumo das atividades da entidade durante 2019.


Acisbs II

Pelo resumo as ações da associação foram consideradas positivas, resultado de uma nova visão de gestão e planejamento implantadas. Principalmente acerca do equilíbrio financeiros. O que também está acontecendo na IFETEP, depois de ações de gestão de enxugamento do órgão.


Acisbs III

O presidente espera que em 2020 o planejamento para angaria recursos estaduais e federais através de projetos elaborados, principalmente pelos núcleos seja a alavanca para uma entidade voltada para os associados e também com reflexos positivos para toda a comunidade.


Acisbs IV

Os pontos negativos ficaram por conta de projetos que dependem do poder público municipal e estadual, citando o Pedem/Codesbs/Lei de Inovação/Centro de Inovação. Mas o presidente ressaltou como positivo, a regularização de imóvel para a associação, através de um termo de uso por tempo indeterminado, que em um mês a prefeitura e a associação resolveram o assunto que emperrava há muitos anos.


Política

Após a apresentação das ações, o presidente não escapou de responder se vai colocar o deu nome para concorrer a prefeito em 2020. Ismar falou que será feita uma pesquisa com três ou quatro nomes para saber da viabilidade. “Antes eu negava essa intenção, mas agora admito que posso entrar na disputa”, frisou o filho do saudoso ex-senador Otair Becker.


Política II

O diretor do jornal A Gazeta, Cezar Celeski, confirmou que está sendo sondado para compor como vice na chapa do médico Tomazini. “Tenho conversado com o Tomazini, mas acho que é uma decisão muito complicada”, se referindo a política.


Política III

Os mais chegados a Ismar Becker, já estão citando uma possível coligação com o MDB tendo a filha do ex-prefeito Fernando Mallon, Luiza Beckhauser Mallon, que hoje integra a banca de advocacia com o pai e o marido, Luiza Beckhauser Mallon. Mas claro, ainda falta Ismar definir em qual partido viria a se filiar.


Tucanou

Com a presença da presidente do PSDB estadual, Geovania de Sá, o presidente nacional Bruno Araujo, além do governador de São Paulo, João Dória, do ex-senador Dalírio Beber e de outros nomes do tucanato, o ex-candidato a governador pelo PSD Gelson Merisio, assinou ficha nos tucanos.


Saúde o problema

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo revela os principais problemas do país, na opinião dos entrevistados.

Saúde: 32% Educação: 14% Segurança: 13% Desemprego: 13% Corrupção: 8% Economia: 8%