top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Já circulam Nas ruas e nos carros os adesivos da campanha da candidata a deputada estadual, vereadora, professora universitária e presidente da Câmara de São Bento do Sul, Carla Hofmann PSD. Os trabalhos de adesivação de veículos e distribuição de materiais de campanha para seus apoiadores, estão a todo vapor. Ela tem acompanhado pessoalmente o trabalho de sua coordenação. A adesão à campanha de Carla tem sido grande, inclusive de setores do serviço público municipal. Pelo esporte Ao lado de seu esposo, o atleta multicampeão e ex-treinador da Seleção Brasileira paralímpica de halterofilismo, Francisco Teles, a candidata a deputada estadual Professora Suzana (PSDB), tem mencionado sobre os projetos para fortalecer um segmento que há décadas carece de grandes investimentos na região: o esporte. Tendo em vista ouvir segmentos esportivos para formatar metas, ela esteve visitando o Serrinha Futebol Clube, em Rio Negrinho, onde cerca de 50 pessoas compartilharam suas experiências no esporte amador, e, ainda, o Professor Marquinhos, do Centro de Treinamentos Titãs, especialista em artes marciais.

No cabresto Não funciona – cobrar votos de servidores que possuem função gratificada e ou comissionados, para que votem no candidato do patrão e do patrãozinho, é perder duas vezes. Perde o voto dele e arruma uma família inteira contra.

Isso sem falar Que servidores, não podem na hora do expediente “trabalhar” em favor de candidatos. Pois hoje os celulares filmam e fotografam, mesmo que de longe. E como diz o ditado popular – isso vai dar merrrrrrrrrrrrrrrrrrcadoria.

Pela região O deputado estadual e candidato à reeleição, Laércio Schuster – UB, tem conseguido conquistar muitos cabos eleitorais na região do Planalto Norte, e São Bento do Sul não é diferente.

Nada de fotos Na sessão de julgamentos desta quinta-feira (25), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, que os mesários têm autorização para reter os aparelhos de celular e afins. A medida corrobora a proibição legislativa de portar esses tipos de aparelhos na cabine de votação.

Censura O empresário Luciano Hang foi vítima de nova censura na tarde desta quinta-feira. Hang teve as contas do twitter, com mais de 835 mil seguidores e do youtube com 351 mil inscritos censuradas. A censura se deu em virtude de uma narrativa criada após uma reportagem do Metrópoles, que teve acesso a conversas de um grupo de WhatsApp fechado. As redes sociais de Luciano juntas somam mais de 12 milhões de seguidores. Parece que voltamos aos tempos da ditadura militar e do AI-5.

O que disse Lula durante entrevista na Rede Globo – Jornal Nacional ontem. “Você não pode dizer que não houve corrupção se as pessoas confessaram. O que é mais grave é que as pessoas confessaram, e por conta das pessoas confessarem, ficaram ricos por conta de confessar. Ou seja, foi uma espécie de uma delação premiada. Você não só ganhava a liberdade por falar o que queria o Ministério Público, como você ganhava metade do que você roubou. O roubo foi oficializado pelo Ministério Público.” Resumindo, confessou que houve corrupção.

Comentários


bottom of page