top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Saúde

Através do blog, eu acompanhei por dois meses a situação da saúde em São Bento do Sul, colhendo informaçoes e depoimentos, e pude constatar que finalmente os resultados podem ser considerados satisfatórios para o bem dos pacientes e da comunidade em geral.


Saúde II

Há mais de 20 anos, as reclamações e críticas dirigidas à secretaria de saúde e ao Hospital Sagrada Família, eram quase que diárias. Mas hoje a realidade é bem diferente. O novo secretário de saúde, Marcelo Marques, provou que não veio apenas para cumprir tabela e empurrar com a barriga os inúmeros problemas. E teve o apoio incondicional do vice-prefeito Dr. Tirso e do prefeito Tomazini.


Saúde III

E o que aconteceu? Simplesmente o secretário de saúde, através de vontade política colocou em prática um plano de gestão, primeiro com a contratação de médicos nos postos de saúde, que em menos de dois meses, já atendeu mais de 5 mil pacientes, nos postos de saúde ESF 2 Serra Alta, ESF 3 Centenário, ESF 6 Cruzeiro e unidades do bairro 25 de julho e do Centro, que acontece através de atendimento das 8 às 21 horas, em livre demanda, sem necessidade de agendamento. Sem falar que esses médicos, podem fazer plantão no Hospital.


Saúde IV

Ao mesmo tempo, o secretário Marques apresentou um plano de gestão, a direção do Hospital Sagrada Família, o qual foi prontamente aceito. Com isso a prefeitura repassa mensalmente, R$ 350 mil, onde foram contratados mais três médicos, um plantonista de internação outro plantonista sala vermelha e um coordenador de fluxo. E isso sem contar com os quatro já existentes no Pronto Socorro, e ainda um pediatra. E isso tudo teve resultado imediato, diminuindo o tempo de espera. Já tem gente defendendo que Marcelo Marques, já merece um busto de reconhecimento na cidade.


Foi dada a largada

Ontem à noite, na Sociedade Bandeirantes, em São Bento do Sul, Silvio Dreveck e Magno Bollmann - PP lançaram oficialmente suas campanhas à deputado federal e estadual. Prestigiaram o evento, o candidato a governador, senador Esperidião Amin - PP o vice Dalírio Beber-PSDB, o candidato ao senado Kennedy Nunes - PTB, além do candidato à reeleição a deputado estadual, Altair Silva e o candidato Anelísio Machado, o Anelísio da Assessoritc, ambos do PP.


Foi dada a largada II

Em seu discurso, Silvio que também preside o PP estadual, já por ser muito conhecido na cidade e no Planalto Norte, preferiu ser polido e um bom anfitrião, destacando as experiências de Amin, Dalírio e do explosivo Kennedy. Realmente, uma chapa com robustez e estatura que poderá chegar no segundo turno.

bottom of page