top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Caso Peschiski

Hoje os vereadores de São Bento do Sul, terão que dar muitas explicações sobre o porquê da não cassação do vereador Peschiski – MDB. Mesmo que “que tenham razão, irão presos mesmo assim”, como diz o ditado popular.


Caso Peschiski II

Claro, que os vereadores da comissão processante (Terezinha, Pesenti e Zuleica) serão os mais cobrados, mas o desgaste ficará para toda a atual legislatura.


Campanha

Estará liberada a campanha eleitoral, e aqui na nossa região, pelo menos 20 candidatos a deputado estadual, irão prometer de tudo, para tentar conseguir em alguns partidos, 45 mil votos.


Campanha II

Se diminuirmos os votos brancos e ausências e os 30% que irão para os paraquedistas, votos bons e válidos devem ficar entre 70 e 90 mil votos entre São Bento, Rio Negrinho e Campo Alegre.


Campanha III

Já para os federais, a coisa será um pouco mais fácil, pelo menos a concorrência no Planalto Norte é menor.


Campanha IV

Uma dobradinha entre Júlio Ronconi – PSB estadual e Silvio Dreveck – PP federal, poderá ser uma das alternativas viáveis para o dito voto útil, aqui na região.


Nesta

Pré-campanha, aqui em São Bento do Sul, conheci todas as feijoadas, costeladas, rizotadas, peixadas, etc... foi uma chuva de postagens de candidatos com pratos cheios e fotos com os “amigos”.

bottom of page