top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Pesar

Sebastião Kons, morreu na noite de ontem com apenas 60 anos de idade. Ele estava internado na UTI da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, onde lutava contra um problema cardíaco.


Pesar II

Bastião, como era conhecido, era um homem alegre e sempre de bem como a vida, um entusiasta e defensor da sua Campo Alegre, foi vice-prefeito pelo PP, e também exerceu mandato como vereador, tendo assumido o comando da cidade interinamente em várias oportunidades.


Pesar III

O Corpo de Sebastião, está sendo velado na Câmara Municipal e será sepultado na tarde desta quarta-feira (10) no Cemitério Municipal da cidade. O corpo chegou ao local ainda na madrugada.


Chuvas

Municípios catarinenses já registraram mais de 200 mm de chuva em três dias; chegada de uma frente fria deve melhor o tempo no Estado. O tempo segue instável em Santa Catarina, nesta quarta-feira (10). Segundo Defesa Civil, o Estado permanece em alerta por conta do acumulo de chuva que pode causar deslizamentos, alagamentos, enxurradas e inundações. Além disso, há risco de temporais, com rajadas de vento que podem chegar a 100km/h, no Litoral e áreas próximas.


Chuvas II

De acordo com o órgão, a chuva que varia entre intensa a moderada em regiões dos Planaltos ao litoral – também chega ao Oeste catarinense, em forma de pancadas e chance de temporais isolados.


Chuvas III


Aqui em São Bento do Sul e região, também chove forte com rajadas de ventos desde ontem. A Defesa Civil ainda não emitiu nenhum boletim sobre ocorrências. Em caso de emergência os telefones são: Defesa Civil – 199 e Bombeiros – 193.


Vacinação

Nesta terça-feira, dia 9, representantes das secretarias de Educação e de Saúde de São Bento do Sul, estiveram reunidos para definir as estratégias para a campanha de vacinação contra a poliomielite para crianças de 1 a 4 anos e multivacinação para menores de 15 anos.


Vacinação II


Na ocasião, as Unidades de Saúde emitirão declaração de regularidade vacinal, a qual deverá ser apresentada para as Unidades Educacionais até o último dia da campanha, que segue até o dia 9 de setembro. Os casos em que não for apresentada a declaração de vacinação em dia na escola, serão listados e encaminhados para conhecimento e providências do Conselho Tutelar.


E começou!

Nos encontros da SCC, da Rádio Som Maior e do Portal Extra, foi possível observar que o senador Jorginho Mello (Partido Liberal) tem como alvos preferenciais o governador Carlos Moisés (Republicanos) e o ex-prefeito Gean Loureiro (União), que também atiça o senador Esperidião Amin (Progressistas), que tabela com Jorge Boeira (Pdt) e Odair Tramontin (Novo) – dupla que gosta de questionar Moisés. A todos eles, Décio Lima (Pt) faz questão de deixar claro que não amam e jamais amarão Lula (Pt) como ele.

bottom of page