top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política



Pré-campanha

A vereadora, presidente da Câmara e candidata a deputada estadual pela região do Planalto Norte, Carla Hofmann – PSD, reuniu ontem pessoas do partido e outras lideranças para iniciar o planejamento de sua caminhada rumo à Alesc.


Pré-campanha II

O evento contou com a presença do deputado federal Darci de Matos – PSD, um dos mais atuantes deputados de SC em Brasília, que faz parte do conselho de ética da Câmara Federal, além de autor de importantes projetos e relatorias. Na oportunidade, Darci repassou todo o seu conhecimento de campanhas eleitorais.











Animais

Mulheres defensoras dos animais, lideradas pela suplente de vereadora, Janice Gonçalves, uma das maiores defensora das causas animais, estiveram na sessão da Câmara de São Bento do Sul, onde portando cartazes, cobravam fiscalização das leis de proteção aos animais, construção de casas de passagens para esses pets, além de mais amor e carinho aos bichinhos, muitos que vivem abandonados nas ruas, principalmente quando as famílias se mudam de cidade.





Arquivado

Na sessão da Câmara de São Bento do Sul, os vereadores votaram pelo arquivamento do requerimento que pedia a cassação do vereador Jairson Sabino – PSDB. Na ocasião, o advogado de defesa de Sabino, o ex-prefeito e ex-vereador Fernando Mallon – MDB, usou a palavra para resumir que os fatos apontados na denúncia, não poderiam valer, já que esses fatos ocorreram quando ele era secretário de infraestrutura, e não como vereador. O próprio relatório da CPI, também indicava para o arquivamento.


Novo

O deputado Gilson Marques (NOVO-SC) protocolou o PLP nº 107/2022, que altera a Lei Complementar nº 64 de 1990, mudando os prazos de desincompatibilização dos funcionários públicos que desejam se candidatar, bem como as regras de remuneração no período.


Novo II

De acordo com o projeto, o afastamento, que hoje varia entre 3 e 6 meses antes do pleito, deverá se dar a partir da data da convenção partidária que escolheu o servidor como candidato. Com isso os servidores públicos não recebem mais salário durante o período eleitoral


Quadro grave de saúde

Informações repassadas pelo site – O Jornaleiro, do meu amigo Luzardo Chaves, é grave o estado de saúde do ex-prefeito de Campo Alegre, Sebastião Kons, o Bastião – “Conforme o último boletim médico sobre seu estado de saúde, Sebastião apresentou uma piora no quadro por conta de uma infecção pulmonar. A junta médica deu entrada com antibióticos, aumentando os outros níveis de medicação. Mas por enquanto as respostas estão lentas e o quadro é grave.”​


Comments


bottom of page