top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Estreitamento

Das relações com a imprensa, foi o que aconteceu pela segunda vez, na reunião/pizza/bate-papo/política, realizada pelo secretário de educação, Josias Terres - PSDB e pela vereadora e líder do prefeito Tomazini, Terezinha Dybas – PSDB. Os dois só ainda não conseguiram trazer o Tomazini e o Tirso para esse teti-a-teti.


Estreitamento II

A vereadora Terezinha, como sempre reservada, no que se refere aos questionamentos sobre a troca de alguns nomes do governo Tomazini. Já Josias não esconde que está se preparando para voltar a disputar a vereança, mas se o convite vier, aceitaria se o vice de Tomazini em 20924, acaso Tirso não queira continuar na chapa.


Multivacinação

A Secretaria de Saúde informa que a partir desta segunda-feira, dia 8, inicia a campanha de vacinação contra a poliomielite em São Bento do Sul. As crianças de 1 a 4 anos de idade deverão receber a dose. Além disso, também iniciará a campanha de multivacinação para população menor de 15 anos, onde será possível realizar a atualização da caderneta de vacina.


Multivacinação II

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Cristiane Sestren, este é um momento importante para garantir a imunização das crianças. “Os pais podem levar seus filhos à Unidade de Saúde mais próxima, lembrando da importância em levar um documento com foto, caderneta de vacinação e carteira do SUS”, frisa Cristiane.


Debate

No primeiro debate realizado no SCC/SBT, participaram os candidatos Carlos Moisés da Silva (Republicanos), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Gean Loureiro (União Brasil), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Odair Tramontin (NOVO). Mas ainda estão na disputas os candidatos, Ralf Zimmer (PROS),(ainda não oficializou),Leandro Brugnago (PCO) e Alex Alano (PSTU). Esses nomes ainda podem desistir e ou substituídos até 15 de agosto.


Debate II

No debate, em resumo, Esperidião Amin, fala de longa experiência de mais de 50 anos na política, Jorginho, fala que é o candidato de Bolsonaro, Odair, que é o novo na política, Gean, mostrou o que fez como prefeito de Florianópolis, e Moisés, que saneou o estado, e pagou as contas deixadas por Raimundo Colombo, Décio Lima, que é o candidato do Lula em SC. E ainda Boeira, que diz que fará palanque para Ciro Gomes. Nada de novo, que possa entusiasmar o eleitor.


Até

O momento aqui na nossa São Bento dos móveis, da música e do folclore, as duas mulheres candidatas a deputada estadual, Carla Hofmann – PSD, Suzana Teles - PSDB e Paulo Zwiefka - UB, estão na rua em busca de apoio. No caso do ex-prefeito Magno Bollman – PP, que também está na disputa, nada de notícias, nem de bastidores.


Mas ainda

Estão na disputa, Mario Pereira – DC, Fernando Torquato – Novo e Lourival Castilho – PTB. Mas ainda estão um pouco quietos, mas devem ir para a rua ou para a internet depois do dia 16.

bottom of page