top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

PSD

Ontem a vereadora Carla Hofmann - PSD, reuniu os principais apoiadores e filiados, para uma reunião de partido e de início das tratativas de sua eleição a deputada estadual.

PSD II

Mas um episódio vai ficar marcado, o vereador Luiz Pesenti – PSD, na maior cara dura, falou que vai apoiar a candidata à reeleição, Paulinha do Podemos. Por que ela teria destinado recursos para o município a seu pedido.

PSD III

Imagina então se todos os políticos de outros partidos da cidade, onde deputados de outros partidos que trouxeram verbas para o município, abandonassem o seu próprio partido que tem candidato. Ouvi nos bastidores – “que o Pesenti nem deveria ter comparecido na reunião”. É o fim da picada.

PP/PSDB

Definido, o ex-senador Dalírio Beber (PSDB) foi o escolhido da federação PSDB-Cidadania para ser o indicado a vice de Espiridião Amin (PP), na candidatura ao governo de Santa Catarina. O político de Blumenau foi o mais votado (9 votos) numa disputa com o também ex-senador Leonel Pavan (2) e com o ex-prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (1).

PP/PSDB II

Aqui em São Bento do Sul, a partir de agora, o PP dos vereadores Chicão e Zuleika, e claro, e ainda o candidato Magno Bollmann a estadual e Silvio Dreveck e federal, estarão supostamente, todos no mesmo palanque dos tucanos, de Tomazini, Tirso e a candidata a estadual, Professora Suzana.

Reflexos

Depois da aliança PP/PSDB/Cidadania/PTB, o candidato a deputado federal Silvio Dreveck, já postou hoje um texto no instagram, digamos dando uma ajudinha aos amigos tucanos da prefeitura.

Senão vejamos: “Quem trafega hoje pela Estrada das Neves, uma das vias mais importantes de São Bento do Sul, encontra obras pelo caminho. Um pequeno transtorno que não se compara ao grande benefício que essas obras estão trazendo. A via está passando por uma profunda reforma, que vai desde o sistema de esgoto subterrâneo até a pavimentação, para oferecer mais segurança a motoristas, pedestres e moradores. Isso inclui também a Rua José Rueckl, que é a continuação da Estrada das Neves. Juntas, estão recebendo investimentos de quase R$ 5 milhões que tenho orgulho de ter viabilizado como deputado estadual. Além de melhorar a qualidade de vida da comunidade, obras como essa melhoram a infraestrutura da cidade, que é fundamental para o nosso desenvolvimento econômico e para a geração de empregos em toda a região.”

bottom of page