BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Especulação

O PL diz que vai anunciar um empresário querido e competente como candidato a prefeito em São Bento do Sul. O PSL também anuncia que vai lançar um nome de peso. Balela, eles ainda não conseguiram filiar ninguém de peso, senão os nomes já teriam sido divulgados. Na realidade os nomes que hoje estão aí, são Magno Bollmann - PP, Tomazini - PSDB, Nivaldo Bogo – (sem partido ainda) Adriane Ruzanowsky, Edimar Salomon (sem partido ainda) e só.


Especulação II

Se ainda existem rumores nos bastidores são sobre os nomes dos empresários, Cezar Pacheco, Marcos Mahss, Dr. Paulo Sérgio e Ismar Becker. Mas nada de oficial.


Especulação III

O meu amigo Cezar Miranda em primeira mão anunciou o nome de Cezar Celeski como vice de Tomazini, mas pelo que me consta o compadre do Pedro Ivo é pé-vermelho. Estaria aí a dobradinha PSDB/MDB.


Disputa

No paraíso da Serra depois que Willian Sabino anunciou o nome de Leda Munhoz Odia como vice, o PP de Sebastião Kons também sonha com Leda na sua chapa. A moça está mesmo com tudo.


Vai ficar

O deputado Vicente Caropreso que estava com um pé no PL, mudou de ideia. “Sigo no PSDB, agora dando integral apoio à deputada Geovania de Sá, nova presidente estadual de nossa sigla . Sinto hoje a esperança de ar renovado, com gente nova e com bons fluidos para tocar pra frente a sigla. (Geovania) Mulher de fibra, incansável. Trará, certamente, o ânimo que falta ao PSDB após o desempenho pífio das últimas eleições,” declarou o deputado.


Sem noção

Os deputados estão pensando em aumentar o fundo partidário em 1 bilhão e 700 milhões, tirando 500 milhões da saúde, 380 milhões da infraestrutura e mais 280 milhões destinados à educação.


#TBT

Não passou despercebido no Paraná o abraço da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ao presidente do PDT, Carlos Lupi, em evento ontem. Têm petista e pedetista que sonha com a dobradinha que levou o deputado Gustavo Fruet (PDT) e Mrian Gonçalves (PT) a prefeitura de Curitiba entre 2013-2016. Fruet é pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020. Já o PT sonha em se aninhar com Fruet na vice-novamente.