top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Recado

Mais uma vez a vereadora Carla Hofmann – PSD, cobrou mais eficiência e planejamento das diretorias de turismo e cultura, e atenção a cultura da cidade.


Recado II

A vereadora citou o evento do Festival de Inverno em Campo Alegre, que recebeu 45 mil pessoas em três dias. Mas também parabenizou o gabinete do prefeito (leia-se Luiz Novaski) e o presidente do Samae, Osvalcir Peters, dois dos respons[áveis pelo evento de motociclismo e rock. Mas a pergunta que não quer calar, é por que o prefeito Tomazini se faz de desentendido com essas cobranças. Será que existem fatos que não estão à tona e visíveis.

Prosit

Projeto de Lei do vereador Dr. Darlan – Cidadania, criou a “Semana Municipal da Cerveja Artesanal”, a ser comemorado no mês de setembro.


Prosit II

Em sua justificativa, o vereador Darlan apresentou alguns dados referente a bebida que é considerada uma das mais antigas do mundo. No Brasil são produzidos 12,3 milhões de litros por ano, ficando somente atrás da China, com 46 milhões e dos Estados Unidos, com 22,1 milhões.


Prosit III

No ano de 2020 existiam 1.383 unidades que produzem o líquido no Brasil. Os maiores consumidores se concentram nas regiões Sul e Sudeste. Além do grande número de postos de trabalho. Só faltou no texto da lei - beba com moderaçao...


Cidadania

O Cidadania, que realizou sua convenção no domingo, espera reeleger e manter sua vaga na Câmara Federal. O nome da atual deputada, Carmen Zanotto, que preside o partido no estado de Santa Catarina, realizou um bom trabalho em prol dos municípios, com foco no setor de saúde, principalmente em São Bento do Sul e região. Ela também foi a relatora do projeto de lei que criou o piso nacional dos enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares. O Cidadania faz parte da federação com o PSDB.


Ainda não!

A deputada Paulinha – Podemos, até tentou divulgar para a imprensa, que o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira – Podemos, estaria fechado com a reeleição do governador Carlos Moisés – REP, mas a assessoria do prefeito negou. Pelo menos por enquanto.


Tucanos

E os tucanos do estado deixaram para o dia 04 para decidir o rumo do partido, se vai ou não com o PP de Esperidião Amin.

bottom of page