top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Saúde A secretaria de saúde de São Bento do Sul, está comemorando os números resultado da nova forma de atendimento sem agendamento para consultas. Até hoje já foram atendidos 1.289 pacientes nos postos: ESF 2 Serra Alta, ESF 3 Centenário, ESF 6 Cruzeiro e unidades do bairro 25 de julho e do Centro.


PSDB A professora e pré-candidata a deputada estadual, Suzana Teles, reúne hoje à noite amigos e simpatizantes na Sociedade Bandeirantes em São Bento do Sul. Na pauta, é claro a apresentação de seu projeto para representar a região na ALESC.


PDS

E a vereadora Carla Hofmann, terá homologado o seu nome para concorrer a deputada estadual. Será a única mulher do partido na região do Planalto Norte Catarinense. Uma das bandeiras de Carla será o setor de saúde e infraetrutura, ela mesmo sabendo das dificuldades, defende a construção de um hospital regional.

PP Já os Progressistas, um dia antes da convenção do partido, ainda trabalham na busca de acertar com o PSDB ou até mesmo o PL, que descartou qualquer coligação. Segundo o deputado Silvio Dreveck, se nada disso acontecer ainda podem homologar o nome do senador Esperidião Amin, para concorrer ao governo.


PP II Hoje Silvio, que preside o partido, continua organizando os detalhes para a convenção. Mas ainda o principal objetivo é mesmo indicar o candidato a vice-governador do PL ou PSDB.

PSB Não teve saída, o senador Dário Berger aceitou concorrer à reeleição ao senado, e claro, vai apoiar Décio Lima – PT, da frente das esquerdas, para garantir palanque para Lula.

PSB II Já em Rio Negrinho hoje à noite, a partir das 19:00 horas, Júlio Ronconi - PSB vai lançar oficialmente sua pré-campanha a deputado estadual. O evento vai acontecer na Sociedade Musical.


E começou O pré-candidato ao governo do Estado, Gean Loureiro – UB, durante agenda de visitas e compromissos pelas cidades de Criciúma e Araranguá, no Sul do Estado, falou sobre a crise nos hospitais estaduais catarinenses, que já vitimou crianças por falta de leitos de UTI, é também uma crise de liderança.

E começou II “Um governador não precisa ser perfeito e nem acertar sempre. Mas precisa, especialmente em momentos de crise, estar à frente liderando. O que estamos assistindo é uma terceirização da responsabilidade”, destacou Gean.


bottom of page