top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Concluindo obras Uma coisa temos que admitir, a gestão de Tomazini – PSDB, está empenhada em concluir várias obras deixadas pela gestão do PP, principalmente de infraestrutura e esgoto sanitário. Entre elas O acesso ao Loteamento Alpestre – Rua Francisco Eckstein, está sendo feita a aplicação de sub-base e na sequência, será feita a colocação da base final para, enfim, receber a pavimentação asfáltica. Com investimentos na ordem de R$ 1,6 milhão.

No loteamento Itália, outras obras de pavimentação, onde aquela comunidade já esperava há muitos anos essa melhoria.

Saneamento Pode causar muitos transtornos, como já acontece na Augusto Wunderwald, mas precisa quebrar os ovos para fazer uma omelete. Desta vez os motoristas devem prestar atenção redobrada. Pois iniciaram as obras da rede coletora de esgoto ao longo da Estrada das Neves, no Bairro Serra Alta, passando também pela Rua José Rückl. Com investimentos de R$ 6 milhões.

Governo de merda! Mas eu explico! - a gestão Tomazini também vai ficar marcada pelas grandes obras de esgoto sanitário. Esse tipo de obra pode não ser vista, por que fica enterrada, mas contribuiu sobremaneira para a saúde da comunidade.

Dia “D” Hoje os vereadores de São Bento do Sul, irão votar sobre a cassação ou não do vereador Jairson Sabino – PSDB. Serão necessários 2/3, ou seja, sete dos 10 que compõem o legislativo. Nesse caso a presidente também vota. O vereador Peschiski – MDB, que também está com o dele na reta, vai sentir o clima. O suplente “Seu Gugu - PSDB”, assume para votar, já Sabino fica impedido.

Trânsito Já está funcionando o novo, ou antigo trecho na Rua Capitão Ernesto Nunes, entre a esquina do Lojão Topa Tudo até o sinaleiro do Hiper Germânia, que agora terá três vias. Trânsito II Conforme explicou o diretor do Departamento de Trânsito Urbano (Detru), Eduardo Pscheidt, agora, a rua Capitão Ernesto Nunes contará com três faixas, sendo duas sentido bairro/centro e uma - sentido centro/bairro. Além disso, o sinaleiro na esquina do Lojão Topa Tudo, saída da rua Thomaz Vidal Teixeira, e também o sinaleiro de quem trafega sentido centro/bairro serão oficialmente religados. Trânsito III “Fizemos alguns testes e observamos que esta seria a melhor solução para poder desafogar o trânsito e dar mais uma opção de rota para quem deseja seguir para o bairro Centenário, sem precisar fazer todo o binário. As vagas de estacionamento da Capitão Ernesto Nunes foram retiradas para que a nova sinalização fosse concluída”, explicou Eduardo. Resumindo, agora é esperar os gritos dos motoristas!

Adiado Novamente a decisão sobre o candidato da frente de esquerda em Santa Catarina. A chapa com Décio Lima – PT e Gelson Merísio – Solidariedade como vice, é composta por oito partidos – PT, PDT, PSB, PCdoB, PV, Psol, Rede e Solidariedade.

Do outro Lado, o senador Dário Berger – PSB, correu para Brasília, para pedir socorro a Lula – PT e Alckmin - PSB. Mas acredito que Décio vence essa parada.

bottom of page