top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Hoje uma Movimentação de máquinas e trabalhadores da secretaria de Obras, na Rua Antonio Kaesemodel. Achei que era a tão falada revitalização. Não! Era apenas as bobcat, tirando os ciscos dos cantos da rua.

Parece Que também a duplicação da Avenida dos Imigrantes, ficou mesmo para os grilos ouvir. Pois o prazo para utilizar os tais R$ 20 milhões do show do milhão do Carlos Moisés, se não estou enganado, finda agora dia 30 de junho. Então deve mesmo ficar para o ano que vem.


Mas a torcida É para que as obras da UPA iniciem logo nestes dias, pois se não empenhar uma nota até dia 30 de junho, também fica para ano que vem. Upa, upa, cavalinho.


É tanta Gente “especializada”, visitando a Rua Jaraguá, e fornecendo laudos e mais laudos, que o peso desses visitantes, pode mesmo acelerar o risco de desabar e atingir os moradores. Mas torcemos que tudo se resolva, para o bem de todos.

Já se passaram Pelo menos seis meses, que existe a intenção de Tomazini em mexer na secretaria de assistência social. Mas continua tudo igual. É o que dá nomear um secretário sem experiência só para atender um companheiro de campanha.

Ouvi Do secretário de administração, Maykel Roberto Laube, que as empreiteiras que não cumprirem os contratos para realizar obras no município, serão afastadas pelo menos, dois anos antes de qualquer outra licitação. Se isso mesmo se efetivar...aplausos.

Vamos nos vacinar A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul recebeu mais uma remessa de doses do Governo do Estado para aplicar a segunda dose de reforço (4ª dose) para o público com mais de 40 anos de idade. A recomendação é do Ministério da Saúde. Vamos nos vacinar II A Secretaria informa que o intervalo deve ser de quatro meses após a primeira dose de reforço e a aplicação ocorre na Unidade de Saúde Central, das 7h30 às 21 horas, e na ESF 2 (Serra Alta), ESF 3 (Centenário) e ESF 5 (Cruzeiro), das 7h30 às 15h30. Vamos nos vacinar III E neste sábado (25), a Unidade de Saúde Central também estará aberta para aplicação de doses da vacina contra Gripe, Sarampo e Covid-19. O atendimento será das 8h às 16 horas.

Vamos nos vacinar V Conforme determinação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a Gripe foi liberada para toda população a partir dos 6 meses de idade. Já contra o Sarampo, neste momento, está disponível apenas para crianças de 6 meses a menores de 12 anos e trabalhadores da Saúde, independentemente do vínculo com estabelecimento da área.

Comments


bottom of page