• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Mais um Agora foi a vez do Mário – Acepred, se lançar candidato a deputado estadual pelo Partido Cristão. Já são pelo menos sete: Carla Hofmann – PSD, Magno Bollmann – PP, Paulo Zwiefka – UB, Lourival Castilho – PDT, Fernando Torquato – NOVO, Suzana Teles – PSDB. E isso, que ainda falta o PT, o PL e o PTB. SC diferentona! O pai Jorge Bornhausen – PSD, vota para presidente na Senadora do MDB, Simone Tebet, o filho Paulinho, que concorre a federal, vota no Gean Loureiro – UB. Esperidião Amin – PP, segue sozinho, por enquanto. A grande maioria do MDB prefere Carlos Moisés – Republicanos, que um vice sem votos. Mauro Mariani, que foi candidato a governador pelo MDB, hoje apoia o também ex-MDB, senador Dário Berger, agora no PSB. Na realidade o único ‘coerente’ é Décio Lima no seu velho, criticado e surrado PT. Nem tão coerente assim, pois vai levar de vice, Gelson Meríosio, que concorreu ao governo de SC, pelo PSDB. Mas hoje é esquerda pelo Cidadania. Dia do turista Hoje se comemora o Dia do Turista, apesar de que nossa região ainda engatinha no setor, a turismóloga Luiza da Silva, da Acordum Conexões Sustentáveis, tem se destacado com cursos e apoios a todos os eventos regionais. Parabéns pela sua garra e compromisso com o setor. Fotografia Na tarde deste sábado (11) o CDL de Campo Alegre em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizou no Município um Workshop de Fotografia. O evento aconteceu no Espaço Cultural “Sirley Maria Neumann Johanson” e foi ministrado pelo fotógrafo Adriano Fernandes que abordou diversos temas como: Técnicas de composição fotográfica; Enquadramento, luz e sombra; Criatividade; Domínio de câmera/celular e como desenvolver seu olhar fotográfico, percebendo fotografias incríveis em qualquer lugar.


Fotografia II O Workshop foi direcionado para os amantes da fotografia e pessoas que têm interesse em aprender mais sobre a arte da fotografia, independente do equipamento que possui, seja uma câmera compacta, profissional ou até um celular e contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas. Câmara técnica na região Evento que reuniu membros e equipe técnica da vigilância sanitária dos municípios da região da Amplanorte, Amvali e Amunesc, iniciaram a criação e definição de ações com vistas a criação da Associação Catarinense de Fiscais.

Também Na região, foi realizado no hospital São Vicente de Paula, em Mafra, uma reunião excepcional pedida pela CIR Planalto Norte entre o hospital e os secretários municipais de saúde. O encontro também contou com presença dos técnicos responsáveis dos municípios pelo setor TFD (tratamento fora de domicílio) e setor de regulação para discutir assuntos referentes ao fluxo de agendamentos e retorno de consultas aos prestadores de serviços. Também discutido sobre as Cotas PPIs (Programação Pactuada Integrada) e sobre a regulação por meio do SISREG e convênio.