• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

O congestionamento Dos pré-candidatos na região continuam, em Rio Negrinho, três estaduais, em Mafra, dois estaduais e um federal, em São Bento do Sul, sete estaduais e dois federais.

E com Isso porque a região corre o risco de não eleger nenhum estadual. Mesmo assim, as chances de o deputado Silvio Dreveck chegar à Câmara Federal são boas.

Principalmente Se os candidatos a estadual, fechar com Silvio numa dobradinha. Mas aí é querer demais – pois com certeza fora Magno Bollman que é do partido, a grande maioria vai mesmo pedir votos para os federais do mesmo partido.

PSD A vereadora e presidente da Câmara, Carla Hofmann assumiu a direção provisória do PSD, tendo Jota Pierin como vice.

PSD II Agora ela poderá estruturar o partido, com novas filiações para chegar em 2024 com força e possibilidade de o partido disputar a prefeitura.

PSD III Hoje PSD de Carla apoia Tomazini e Tirso, inclusive com indicações de nomes no primeiro escalão. Se a gestão dos tucanos for bem e chegar bem em 2024, tudo bem. Ao contrário, a situação vai ficar difícil.

Em nível De Estado, o PDS está com o UB de Gean Loureiro, e o PSDB com o governador Carlos Moisés. Se Moisés se reeleger o PSD fica fora, se der Gean o PSD vai nadar de braçadas. É esperar para conferir.

Moisés Já tem a chapa quase definida – ou seja, vice o deputado Moacir Sopelsa – MDB ao senado o deputado federal Carlos Chiodini.

Já quanto A Antídio Lunelli - MDB, perdeu, mas ainda tem vaga para deputado federal ou estadual. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.