BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

O dia “D”

Acontece hoje na sessão da Câmara de São Bento do Sul, a votação para a criação de uma Comissão Processante, para investigar a falta de decoro e de ética, do vereador César Godoy e do vice-prefeito Márcio Dreveck, que respondem supostamente por concussão, com as chamadas ‘rachadinhas’, onde cobravam parte dos salários das pessoas indicadas em cargos comissionados e crime político/administrativo.


O dia “D” II

Serão necessários pelo menos 7 votos – 2/3 para a criação da Comissão Processante e também sete para a cassação, se o relatório apontar a culpa dos dois políticos. Será a primeira vez na história do legislativo que isso acontece. Uma vergonha para a classe política. Os dois inclusive já estiveram presos. Outro vereador que também reponde pela mesma denúncia, é o vereador e ex-secretário de obras, Paulo Zwiefka. Nenhum dos três envolvido recebeu uma sentença sobre as denúncias.


O dia “D” III

A comunidade espera que os dez vereadores votem a favor da criação da CI, sob pena de serem massacrados nas urnas em 2020. O povo não aguenta mais corrupção.


Primeira tucana

Desde o falecimento do ex-deputado Marco Tebaldi, a deputada federal Geovania de Sá, que exercia o papel de sua vice-presidente na sigla, está à frente do PSDB/SC. Até agora e praticamente às vésperas da reunião extraordinária deste sábado (30), quando deve ser definido o próximo presidente tucano catarinense, é dela o único nome lançado oficialmente para concorrer à cadeira. Geovania poderá ser a primeira mulher a presidir o PSDB em SC.


Frutas Vermelhas

Uma das novidades desse ano é o Primeiro Festival das Frutas Vermelhas, que será realizado junto com a Abertura do Natal Feliz 2019. O Festival é organizado pelo Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Campo Alegre – ACIACA, com o objetivo de fortalecer as atividades do Núcleo e seus estabelecimentos, valorizando as frutas da época, fomentando e promovendo o Trade Turístico local. O Festival acontece na Praça da Prefeitura de Campo Alegre, das 9 às 20 horas, nos dias 30 e 01/12. Será mais de 10 empreendimentos, que servirão os mais variados e deliciosos pratos a base das frutas vermelhas.


Aumentou

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado nesta quarta-feira (27) em segunda instância a 17 anos de prisão no caso do sítio de Atibaia. A decisão foi por unanimidade pela 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Lula havia sido condenado em 1ª instância, em fevereiro de 2019, a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.


Presença

O ministro Osmar Terra confirmou presença no 3o. Encontro de Prefeitos e Vices do MDB-SC neste sábado, em Porto Belo. Além da palestra do ministro da Cidadania, a programação inclui apresentação de cases de sucesso na administração de Joinville, com Udo Döhler, e da cidade anfitriã, com Emerson Stein. O partido está à frente em 102 das 295 prefeituras catarinenses e conta ainda com 67 vices.


Indiciado

O delegado Igor Gervini, da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros da PF, indiciou por corrupção – em supostos contratos superfaturados na área de telefonia junto ao governo do Estado – o empresário Mário Kenji Iriê, o ex-secretário de Administração do Estado, Milton Martini, e o ex-deputado e ex-presidente da Alesc, Pedro Bittencourt Neto. As investigações fazem parte da chamada Operação Alcatraz.


Aniversário

Hoje o blogdoespeto.com.br completa dois anos no ar. E teve pelo menos 300 mil acessos. Obrigado a todos.