• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

“Vamo fala as palavas” Não, quero café! Essa famosa frase de uma criança nas redes sociais, serve bem para avaliar a atual situação dos pelo menos 8 pré-candidatos a deputado estadual em São Bento do Sul – eles preferem tomar café e ficar quietos no seu canto, ao invés de partir para a pré-campanha. Sem falar, que para contratar cabos eleitorais e visitar os 14 municípios da região, custa muito mais que um café com pastel...

Sem falar Que logo, logo, o povo via internet vai começar a “publicar” o currículo da vida pregressa de alguns desses nomes.

Um bom nome Em nomes para concorrer à Assembleia, o prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba – PP, que ontem teve seu processo de cassação revogado pela justiça, pelo brilhante advogado Manolo Del Olmo, sai fortalecido.

Um bom nome II Saliba foi reeleito para seu segundo mandato, com mais de 76% de aprovação. E poderia ser um nome regionalizado numa dobradinha com Silvio Dreveck, na região do Planalto Norte.

Bastidores Esta semana, quando fui no prédio da prefeitura de São Bento do Sul, vários servidores queriam saber quem seria demitido.

Bastidores II Eu se fosse o prefeito já tinha exonerado pelo menos uns quatro mal acabado que não disse a que vieram. Mas como todos sabem Tomazini não demite ninguém.

Quem Não é visto, não é lembrado. E ontem Tomazini foi até Florianópolis, para sair na foto ao lado do governador Carlos Moisés – Republicanos.

Pesar Faleceu ontem o ex-vereador Olímpio Schmidt, também foi empresário e um grande incentivador da imprensa impressa. Foi uma das primeiras pessoas que conheci quando cheguei em São Bento do Sul, onde trabalhei em 1996/97, no jornal Informação. Que os espíritos de luz o recebam em seu novo lar.