• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Na estrada

Hoje pela manhã, o pré-candidato ao governo do estado, ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro – UB, cumpriu agenda em São Bento do Sul.


Na estrada II

Ele esteve reunido com a imprensa, acompanhado dos vereadores Paulo Zwiefka e Hélio Alves de São Bento do Sul, bem como do vereador de Rio Negrinho, Manoel Alves Neto, o Maneco, e do empresário Ismar Becker.


Na estrada III

Na ocasião Gean, fez um relato de sua gestão em dois mandatos na capital, o que levou a ter uma boa avaliação de sua administração, onde deixou no caixa, ao renunciar, R$ 400 milhões, além de muitas obras a serem concluídas.


Na estrada IV

O pré-candidato também aproveita seu périplo pelo estado, para colher sugestões para seu plano de governo. Uma das propostas diz respeito a licitação de obras, onde promete quando anunciar, de onde vem o dinheiro e o prazo para sua conclusão. Gean também esteve na Câmara de Vereadores.


Na estrada V

Ainda na mesma ocasião, Gean esteve fazendo uma visita ao prefeito Tomazini – PSDB, onde também participaram além de Zwiefak e Helio, a vereadora Terezinha Dybas e o suplente Alison Hastreiter.


Críticas

Ismar Becker, aproveitou a imprensa no encontro do Gean Loureiro, e teceu duras críticas a administração de Tomazini – PSDB. Dizendo “que é o pior governo que já se instalou na prefeitura”.


Críticas II

E foi mais longe, sobre o PP de São Bento do Sul, disse que deveria se chamar PB – numa referência aos Bollmann (Magno e Frank). E que o PP é igual pinus, onde ao seu redor não nasce nada.


Com o retorno

De Silvio Dreveck – PP, como deputado a partir de primeiro de junho, pelo período de dois meses, prefeitos e vereadores, devem fazer caravanas para a capital, em busca das raspas de tacho do cofre do estado.



Empolgada

A tucana e diretora de educação, Suzana Teles, continua empolgada com o lançamento de seu nome para concorrer a uma vaga na Alesc. Realmente seria uma prova da força que Tomazini e Tirso poderiam ter nas urnas, ou não.


Se for

Convidado para assumir a diretoria da Fundação Cultural, Mister Jota, disse hoje qeu vai aceitar o desafio.


Quem será

O cabeça de chapa da esquerda em Santa Catarina – Décio Lima – PT ou Dário Beger – PSB. Uma questão complicada - São oito partidos envolvidos: PT, PcdoB, PSOL, PV, PSB, Rede, Solidariedade e PDT.