• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

No escuro

O prefeito Tomazini e os vereadores até tentaram, através da aprovação de uma lei, que autorizasse a ligação de energia elétrica pela Celesc em áreas, que não fossem em APP em São Bento do Sul, através de um laudo pago pelos proprietários através de um geólogo. Mas deu na trave, essa mesma lei em Florianópolis foi contestada em Florianópolis, através de liminar obtida pelo Ministério Público.


No escuro II

Agora tanto lá como cá, a Celesc não vai arriscar fazer as ligações, sob pena de multa diária de R4 30 mil. Então agora é esperar a agilidade da prefeitura para realizar o estudo sócio ambiental, o plano diretor e o georreferenciamento. E isso tudo vai demorar.


E agora

Seria a deixa para a prefeitura contratar um geólogo, através de concurso público – mas com o salário de fome que pagam para os engenheiros, dificilmente alguém vai se inscrever.


Seletivo

Encerram às 16 horas desta sexta-feira (6), as inscrições via internet para o Processo Seletivo Simplificado nº 04/2022, da prefeitura de São Bento do Sul, para contratação temporária e destina-se ao cadastro reserva e provimento de vagas referentes aos cargos de Atendente Educativo, Professor Educação Especial e Professor Educação Física. Além desses cargos específicos para a educação, há vagas para médico veterinário, para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e também para médico psiquiatra, para a Secretaria de Saúde.


Seletivo II

Falando em seletivo, a prefeitura ainda não devolveu a grana das taxas pagas pelos inscritos do antigo seletivo. Devem ter perdidos os e-mails e ou as contas dos inscritos. Tem gente muito brava com a agilidade da prefeitura.


E ainda

Repercute a atitude da presidente do MDB de São Bento do Sul, Luiza Mallon, sobre ter pedido a cassação do vereador Peschiski – MDB. Um dos antigos históricos e ex-filiado do velho MDB, falou que a moça – denuncia, julga e condena o réu emedebista e isso é muito feio. É por isso que o MDB está caindo pelas tabelas. Claro, que isso não quer dizer que o vereador não tenha praticado o crime das rachadinhas.


Acredito

Que a Câmara de São Bento do Sul, depois de cassar o vereador Peschiski, e agora ter dado com os burros na água, com o projeto das ligações elétricas, devem procurar outro assunto polêmico, para girar a metralhadora.


Mas eu

Particularmente, sugiro que a Câmara crie uma comissão externa, para fiscalizar as empresas na aplicação dos recursos nas pavimentações – cujos asfaltos estão rachando e com bases de má qualidade.


Estão dizendo

Por aí, que quem tem três não tem nenhum – sobre os tucanos de São Bento do Sul, que lançaram três nomes para concorrer a deputado estadual – Dr. Tirso, Terezinha e Suzana.


Defesa Civil

Em São Bento do Sul, vem monitorando alguns pontos de alagamento e deslizamentos. É nessas horas que a autarquia sente a falta de um caminhão, máquinas e uma caminhonete 4 x 4.


Defesa Civil II

O governador Carlos Moisés determinou nesta terça-feira a ativação da Sala de Situação da Defesa Civil estadual em razão das fortes chuvas que atingem várias regiões de Santa Catarina.


Defesa Civil III

Carlos Moisés esteve na sede do órgão no fim da tarde desta terça-feira, 03, para monitorar a situação das chuvas que caem de maneira incessante em Santa Catarina desde o dia anterior. O chefe do Executivo se reuniu com os técnicos do órgão. A previsão indica que deve continuar chovendo ao longo de toda a quarta-feira. As regiões que devem receber os maiores volumes pluviométricos são o Sul do Estado e a Grande Florianópolis. O Vale do Itajaí e a Região Serrana também estão em alerta.


A Câmara

De Rio Negrinho, prestou homenagem através de uma Moção de Aplausos, à comunidade polonesa, pelos 14 anos de fundação da Sociedade Cracóvia de Rio Negrinho. Foi escolhido o dia 03 de maio, por ser esta a data Nacional da República da Polônia, o dia da Constituição em 1791, considerada a primeira constituição moderna na Europa.