BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Honraria

O empresário Hosrt Maul recebeu ontem a Comenda Catarinense, entregue pela Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Milton Hobus. Host com 90 anos continua trabalhando na empresa Fiação São Bento até os dias de hoje, sendo um exemplo para a sociedade. Uma homenagem merecida.


Honraria II

O deputado Milton Hobus (PSD) falou em nome dos deputados e destacou a pluralidade de pessoas e organizações que, segundo ele, são “o extrato da realidade do povo solidário, trabalhador e empreendedor catarinense” representado nas homenagens. Ele ressaltou a posição privilegiada de Santa Catarina entre os estados brasileiros, mas com uma ressalva. “O grande diferencial é a nossa gente. A nossa gente é forte, a nossa gente é corajosa, a nossa gente e empreendedora e é muito solidária”, disse o parlamentar.


Honraria III

A cerimônia de outorga da Comenda do Mérito do Legislativo Catarinense foi encerrada com emocionante discurso de Marcos Petry, em defesa das pessoas com deficiência. Ao cantar o Hino do Autista, levantou em aplausos o público que lotava o plenário, as galerias e o hall de entrada do Palácio Barriga Verde. Natural de Vidal Ramos, Petry é escritor, palestrante, músico e produtor de conteúdo no canal “Diário de um Autista”. Tem participado de eventos e seminários pelo Brasil, “sempre enfocando o potencial que cada um tem em superar obstáculos, inovar e se reinventar.”


Blá blá blá

E os deputados continuam aparecendo na região, para falar de economia, desenvolvimento e outros temas. Mas para falar da falta de atenção do atual governo nenhuma palavra.


Blá blá blá II

E as lideranças do PSL da região continuam afirmando que irão permanecer no partido, e continuarão apoiando o governador Moisés e o presidente Bolsonaro. A pergunta que fica é a seguinte, quando Moisés vai lembrar da nossa região.


Castração

Por indicação do vereador Marco Redlich a prefeitura em parceria com a Vigilância Sanitária, contratou a CastraBus. Os procedimentos atenderão entre os dias 11 e 12 de dezembro, 128 cães. Os custos de R$ 16,6 mi serão bancados pela prefeitura. Um dos requisitos é a família não ultrapassar os 3 salários mínimos de renda.


Encerramento

O presidente da Fiesc Mário Cezar de Aguiar realiza palestra amanhã na Sociedade Guarani, durante o jantar de encerramento da regional Planalto Norte, que tem como vice-presidente Arnaldo Huebl.