• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Pesar Morreu ontem o ex-vereador de São Bento do Sul, Adolar Neumann, que foi vereador durante quatro mandatos e também secretário de agricultura. O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores, das 07 às 16 horas. Ele tinha 75 anos e deixou enlutados a esposa, três filhos e demais parentes e amigos.

Preocupante Um trator que estava realizando serviços na Creche Amor Perfeito, na Vila São Paulo, depois que saiu o prédio que está reformando e ampliando o espaço, começou aparecer trincas e reboco caindo. E as crianças ficaram apavoradas.

Preocupante II A direção da escola entrou em contato com o secretário de planejamento da prefeitura, o engenheiro civil Marcelo Laynes Milla, às 09 horas da manhã, mas disse que não podia ir até o local por que não tinha carro, só aparecendo no final da tarde, dizendo que está tudo certo e não vai acontecer nada.

Preocupante II Isso é um caso grave, o prefeito e o planejamento têm que tomar uma atitude. Pois alguns pais que têm experiências com grandes obras, estiveram no local e estão preocupados. A decisão tomada pelo planejamento foi que as 40 crianças devem ficar em casa, e irão isolar o local. Outro questionamento é o seguinte – quem fiscaliza a execução destes projetos de reformas de escolas.

PSD O presidente estadual do PSD, deputado Milton Hobus, enviou um vídeo aos filiados, deputados e lideranças do partido, onde convida a todos para uma reunião no dia 09 de maio, na sede do partido em Florianópolis.

PSD II Na pauta, a decisão que o partido vai seguir nas eleições de 2022. Hobus explica que o partido que tinha quatro nomes para a disputa ao governo, e que hoje tem como pré-candidato o ex-governador Raimundo Colombo.

PSD III Ele também reconhece que o partido já conversou com o União Brasil do ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, bem como com o PP e o PSDB.

PP O PP Progressista de São Bento do Sul, se reúne na próxima sexta-feira, onde deve decidir quem vai ser o candidato a deputado estadual, entre o vereador Chicão e o ex-prefeito Magno Bollmann. Dura tarefa para o partido, que pelo que se sabe muitos filiados não querem nem um nem outro.

Tomazini X Celesc O prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini – PSDB, foi pessoalmente à Câmara de Vereadores para protocolar o projeto de lei regulamentando a possibilidade de profissionais particulares emitirem laudos atestando que imóveis não estejam em Áreas de Preservação Permanente (APP) no município. Desta forma, o documento passaria a ter validade junto à Celesc, podendo a companhia estatal inclusive ser multada caso não atenda à solicitação de ligação ou religação de energia elétrica nestes casos. Diga-se de passagem, uma atitude corretíssima do prefeito. É esperar para conferir.

Debate E os debates entre o governador Carlos Moisés – Rep e o ex-governador Raimundo Colombo – PSD, começaram a esquentar. E o tiroteio contra Moisés, que busca a reeleição, deve aumentar, com críticas de outros partidos e deputados que não foram enfeitiçados pela caneta do Plano 1000.