top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Reunião

Para marcar outra, foi isso que aconteceu no PP de São Bento do Sul, a presidente do partido, Sandra Jelinski, se reuniu com os dois pré-candidatos do partido, Magno e Chicão. Mas pelo que se sabe, ainda nada foi decidido quem será o nome que vai concorrer a deputado estadual. Enquanto isso, o desgaste continua.


Já os outros

Cinco pré-candidatos em São Bento do Sul, Dr. Tirso, Paulo Zwiefka, Carla Hofmann, Ismar Becker e Fernando Torquato, ainda estão na pista...


E longe

De tudo isso Silvio Dreveck – PP, continua na estrada buscando apoio para chegar à Câmara Federal, depois de passar mais uma temporada como deputado na Alesc, onde fez a lição de casa, atendendo prefeitos e vereadores de todo o estado. São grandes as chances de Dreveck se eleger e a região do Planalto Norte voltar a ter um representante. O último foi Mauro Mariani.

Vacinação crianças

Em São Bento do Sul, até o momento, o município vacinou pelo público acima de 12 anos: 64.206 (primeira dose), 64.205 (segunda dose), 29.160 (reforço) e acima de 80 anos, 136 (segundo reforço). Pelo público de 5 a 11 anos, foram imunizados 3.455 (primeira dose) e 1.316 (segunda dose).


Saúde Mental

Nesta terça-feira, dia 12, ocorreu a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental em São Bento do Sul. O evento foi realizado no auditório da Univille e contou com a presença de profissionais da saúde, assistência social, educação e de entidades do município. A Conferência teve como tema neste ano “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.


Saúde mental II

De acordo com a secretária de saúde interina de Saúde, Rejane Pscheidt, que realizou a abertura da cerimônia, é de suma importância abordar esses temas em conjunto com a sociedade. “Estamos buscando alternativas para envolver o cidadão e nossa equipe está trazendo esta Conferência para auxiliar nessa construção de um documento de políticas públicas no campo da saúde mental”, disse Rejane.


Pinturas

Visando o embelezamento e também melhorias na estrutura, as Unidades Básicas e Estratégias de Saúde da Família de São Bento do Sul estão recebendo pinturas e outras manutenções. No total, estão sendo investidos mais de R$ 100 mil. A Unidade da Urca foi a primeira a receber os serviços e nos próximos dias, as demais unidades e ESF’s receberão as melhorias.


MDB

Velho de guerra a coisa a nível de estado não está nada fácil – Ontem a bancada estadual do partido esteve reunida, com a participação de mais de 90 por cento dos prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas, para um encontro não deliberativo de avaliação sobre a condução partidária do processo eleitoral.


MDB II

Se sabe que a maioria defende uma coligação com o atual governador Carlos Moisés -Republicanos, que busca a reeleição. Com isso já dá para prever que o candidato do partido, Antídio Lunelli, não terá vida fácil. Até seu fiel escudeiro, o deputado federal Carlos Chiodini, já foi picado pela mosca azul, e já não descarta ser vice de Moisés.


E lá

Pelas bandas do PSB, o senador Dário Berger, candidato a governador, também não consegue provar que “é socialista desde criancinha”. Pelo menos o PT de Décio Lima, não acredita em Papai Noel, muito menos no coelho da Páscoa.


E no

Progressista, Esperidião Amin, trabalha para acertar uma coligação com o PSDB de Geovania de Sá e o PSD de Raimundo Colombo, outra tarefa difícil de acontecer. Mas se acontecer é forte.


E falando

Em Carlos Moisés, ele estará hoje em Papanduva, onde se reune com os prefeitos da Amplanorte. Na pauta coletar apoio depois da distribuião dos recursos do Plano 1000.

bottom of page