• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Reunião

Para marcar outra, foi isso que aconteceu no PP de São Bento do Sul, a presidente do partido, Sandra Jelinski, se reuniu com os dois pré-candidatos do partido, Magno e Chicão. Mas pelo que se sabe, ainda nada foi decidido quem será o nome que vai concorrer a deputado estadual. Enquanto isso, o desgaste continua.


Já os outros

Cinco pré-candidatos em São Bento do Sul, Dr. Tirso, Paulo Zwiefka, Carla Hofmann, Ismar Becker e Fernando Torquato, ainda estão na pista...


E longe

De tudo isso Silvio Dreveck – PP, continua na estrada buscando apoio para chegar à Câmara Federal, depois de passar mais uma temporada como deputado na Alesc, onde fez a lição de casa, atendendo prefeitos e vereadores de todo o estado. São grandes as chances de Dreveck se eleger e a região do Planalto Norte voltar a ter um representante. O último foi Mauro Mariani.

Vacinação crianças

Em São Bento do Sul, até o momento, o município vacinou pelo público acima de 12 anos: 64.206 (primeira dose), 64.205 (segunda dose), 29.160 (reforço) e acima de 80 anos, 136 (segundo reforço). Pelo público de 5 a 11 anos, foram imunizados 3.455 (primeira dose) e 1.316 (segunda dose).


Saúde Mental

Nesta terça-feira, dia 12, ocorreu a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental em São Bento do Sul. O evento foi realizado no auditório da Univille e contou com a presença de profissionais da saúde, assistência social, educação e de entidades do município. A Conferência teve como tema neste ano “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.


Saúde mental II

De acordo com a secretária de saúde interina de Saúde, Rejane Pscheidt, que realizou a abertura da cerimônia, é de suma importância abordar esses temas em conjunto com a sociedade. “Estamos buscando alternativas para envolver o cidadão e nossa equipe está trazendo esta Conferência para auxiliar nessa construção de um documento de políticas públicas no campo da saúde mental”, disse Rejane.


Pinturas

Visando o embelezamento e também melhorias na estrutura, as Unidades Básicas e Estratégias de Saúde da Família de São Bento do Sul estão recebendo pinturas e outras manutenções. No total, estão sendo investidos mais de R$ 100 mil. A Unidade da Urca foi a primeira a receber os serviços e nos próximos dias, as demais unidades e ESF’s receberão as melhorias.


MDB

Velho de guerra a coisa a nível de estado não está nada fácil – Ontem a bancada estadual do partido esteve reunida, com a participação de mais de 90 por cento dos prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas, para um encontro não deliberativo de avaliação sobre a condução partidária do processo eleitoral.


MDB II

Se sabe que a maioria defende uma coligação com o atual governador Carlos Moisés -Republicanos, que busca a reeleição. Com isso já dá para prever que o candidato do partido, Antídio Lunelli, não terá vida fácil. Até seu fiel escudeiro, o deputado federal Carlos Chiodini, já foi picado pela mosca azul, e já não descarta ser vice de Moisés.


E lá

Pelas bandas do PSB, o senador Dário Berger, candidato a governador, também não consegue provar que “é socialista desde criancinha”. Pelo menos o PT de Décio Lima, não acredita em Papai Noel, muito menos no coelho da Páscoa.


E no

Progressista, Esperidião Amin, trabalha para acertar uma coligação com o PSDB de Geovania de Sá e o PSD de Raimundo Colombo, outra tarefa difícil de acontecer. Mas se acontecer é forte.


E falando

Em Carlos Moisés, ele estará hoje em Papanduva, onde se reune com os prefeitos da Amplanorte. Na pauta coletar apoio depois da distribuião dos recursos do Plano 1000.