• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Blá-blá-blá

E novamente os vereadores de São Bento do Sul, voltaram a criticar o atendimento no Hospital Sagrada Família. E sempre sobre as cores das fitinhas coloridas e a demora para o atendimento. Aqui entre nós, nem os vereadores, nem o prefeito e muito menos o MP, até o momento conseguiu mudar o sistema daquela instituição que é particular.


Então sugiro

Que os senhores vereadores, deveriam concentrar suas forças para cobrar da administração atual, a melhora nos postinhos de saúde. A resposta para estas melhorias está na expectativa do novo secretário de saúde, que assume amanhã.


Justa homenagem

Os vereadores de São Bento do Sul aprovaram o Projeto de Lei Legislativo de autoria do vereador Jairson Sabino, que denomina Professor Mário Cristofolini rua do município. Uma homenagem merecida, foi um homem que deixou um legado para o município.


Amamentação

A vereadora Carla Hofmann, sugeriu que o executivo envie um projeto de lei, para que se possa garantir o aleitamento materno aos seus filhos, mesmo estando trabalhando. Carla destacou a importância desse aleitamento para a saúde e crescimento das crianças.


Cultura

A jornalista e produtora cultural, Iraci Seefeldt, ministra nesta terça-feira, em São Bento do Sul, a oficina de Produção Cultural, Acessibilidade e Inclusão. Ela é uma das fundadoras e coordenadora do Programa de Formação Cultural Arte para Todos, promovido pelo Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (IMPAR), desde 2012.


Cultura II

O evento será no Auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper (Rua Benjamin Constant, 120 - Centro), das 19h às 22h, com entrada gratuita e 30 vagas disponíveis. Para participar é necessário se inscrever pelo link https://bit.ly/3DaXKyj. “Este projeto é uma oferta de compartilhamento de saberes desenvolvidos ao longo de 10 anos do Programa de Formação Cultural Arte para Todos.


Segurança

Na última sexta-feira, 8, foi realizada a Operação Murum II na área do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que compreende os municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Os policiais foram mobilizados, atuando em barreiras policiais e patrulha rural, sendo abordados 216 veículos e 236 pessoas.


Segurança II

Militares da Radiopatrulha, Tático, Canil Setorial e da Polícia Militar Rodoviária participaram na Operação, reforçando os três municípios que compõem o 23º BPM. O objetivo é criar um ‘muro’, aumentando o policiamento ostensivo, fazer barreiras policiais e realizar varreduras em bares, intensificando o patrulhamento ordinário que já ocorre nessas cidades.


Segurança III

Também participaram da Operação o Comandante do 12º CRPM, Coronel PM Márcio Leandro Reisdorfer, Subcomandante do 23º BPM Major PM Veloso e Comandante da 1ª Cia, Major PM Everaldo Simão Stanchack e do Comandante da 4 Cia/1ºBPMR, Major Pm Jean Carlo Denk. O Subcomandante do 23º BPM, Major PM Veloso, destacou a importância do emprego das diversas modalidades na operação. Acredito que a comunidade aplaude esse tipo de operação, e merece aplausos.


ICMS

O Governo do Estado de Santa Catarina, encaminhou nesta segunda-feira, 11, à Assembleia Legislativa (Alesc) uma nova versão do Projeto de Lei (PL) que reduz o ICMS de alimentos. Foram incluídos o leite longa vida e a farinha de trigo. No caso do leite, a alíquota reduz de 17% para 7% e o produto será novamente incluído na cesta básica. Já com relação à farinha, fica concedido, até 31 de dezembro de 2023, crédito presumido de ICMS aos estabelecimentos fabricantes no Estado.


Lá pelas

Bandas de Rio Negrinho, a rádio corredor tem como notícias quentes, que o assessor de imprensa foi exonerado, por que estava sendo vigiado e por que estava repassando matérias para a imprensa – pense num negócio louco. E o controlador também foi mandado embora – Ou seja - lá quem manda e controla tudo não tem votos e obedece quem tem...