• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Até para Assinar uma ordem de serviço para a construção de calçadas, a prefeitura de São Bento do Sul, realiza um grande evento, convidando secretários, diretores e vereadores, onde todos saem nas fotos.


Um dos Convidados que resolveu também aparecer na foto, foi o vereador Ângelo Peschiski – MDB, aquele que responde pela suposta prática de rachadinhas. Claro que ele pode, já que Peshiski faz parte do governo de Tomazini e indicou vários cargos, e pode participar desses atos com o dinheiro do cidadão. Muda o governo, mas não muda a cabeça dos gestores do dinheiro público.

Nós Não queremos um prefeito neste momento, nós precisamos de um deputado estadual para representar a região. Mas pelo visto novamente não iremos eleger nenhum. Pelo menos uns quatro pretendentes de São Bento do Sul, irão se aventurar, e quem sabe possam abocanhar o dinheiro do fundo partidário.

Triste Para a região, pois a maioria desses aventureiros, não conhecem os problemas de Mafra, Itaiópolis, Papanduva, Monte Castelo e Major Vieira, só para citar esses municípios. Muito menos as lideranças de seus próprios partidos nessas cidades. Triste, para não dizer que é trágico.

E no prado Do Grande Derby, que inicia a largada em agosto e chegada em outubro, as apostas são de que em São Bento do Sul, dois cavalos poderão apontar na reta final, com seus jóqueis - um médico e outro agrônomo. O resto, nem aparecem na foto.

Cavalos Que o assunto é cavalo – Na última quinta-feira, dia 07, a secretaria de Agricultura de Rio Negrinho, realizou mais uma coleta do programa de Sanidade Equina. Através desse projeto, um médico veterinário vai até a propriedade e coleta o sangue dos animais, restando ao criador apenas os custos laboratoriais.

Cavalos II Rio Negrinho é o município do Planalto Norte que mais realiza testes de anemia e mormo no rebanho equino! Ligue no 3644-1399 e agende sua coleta. Na próxima semana, dia 14, o veterinário estará em Volta Grande para atender os criadores de cavalo do distrito e imediações. Abandonado Apenas a presença da deputada Ada de Luca -MDB, no evento realizado em Jaraguá do Sul, onde o prefeito Antídio Lunelli – MDB, deixou o cargo para concorrer a governador, a continuar esse abandono geral dos deputados do partido, ao seu projeto, pode ser que Antídio se eleja “governador da região do Planalto Norte”.

Vergonha Um dos últimos atos de Gean Loureiro – União Brasil, agora ex-prefeito, no comando da administração pública da Capital do Estado foi nomear o cunhado do ex-governador Eduardo Moreira - MDB, João Eduardo Torret Rocha, como Diretor de Trânsito e Mobilidade da prefeitura. Moreira, confortavelmente acomodado numa diretoria do BRDE, segue atuando e articulando nos bastidores em favor dos próprios interesses. Como sempre.