• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Decepcionado O presidente do Podemos de São Bento do Sul, Antonio Marcos Jantsch, não gostou nada de saber pela imprensa, que o partido decidiu apoiar a reeleição do governador Carlos Moisés.

Decepcionado II Jantsch em conversa ontem com o blog do espeto, disse que nos próximos dias deve se reunir com as principais lideranças do partido, para discutir essa situação. Ele já pensa inclusive em abandonar o comando do partido, e pendurar as chuteiras.

Decepcionado III A mesma coisa aconteceu com o Juiz Sérgio Moro, sem consultar ninguém do partido, simplesmente pulou fora, e se filiou no União Brasil. Realmente, parece que as bases não servem para nada mesmo.

Decepcionado IV Outro que decepcionou seus seguidores, foi o véio da Havan, Luciano Hang, o homem do verde e amarelo. Corre por aí, que ele teria ficado VERDE de medo e AMARELO, por que amarelou!

Candidata Partes do MDB de São Bento do Sul, se reuniram ontem, e supostamente teriam lançado a candidatura da filha do ex-prefeito Fernando Mallon, Luiza Mallon, para concorrer a uma vaga de deputada estadual.

Candidata II A coisa foi, digamos, na surdina, já que hoje pela manhã nem os filiados sabiam desta decisão, e reclamavam que foram pegos de surpresa, inclusive membros do diretório. “É sempre assim, uma meia dúzia decide, sem consultar ninguém, por isso o partido está como está”, reclamou um deles. Também não foi feito nenhum comunicado oficial para a imprensa. Eu, particularmente, acabei sabendo por terceiros.

Candidata III Mas mesmo assim, o nome de Luiza Mallon, pode mexer um pouco com o tabuleiro do xadrez na região. Pois resta saber se essa “decisão” um pouco monocrática, foi combinada com os Russos, ou melhor, com os diretórios de Rio Negrinho e Campo Alegre. Agora é esperar que o velho MDB de guerra, a partir de agora, vá para as ruas e não deixe Luiza a Deus dará. Pois se pegar menos de 10 mil votos em São Bento do Sul, pode enterrar prematuramente a carreira da jovem advogada e herdeira política de Fernando Mallon.

Candidatos Agora, São Bento do Sul já tem pelo menos cinco nomes que estão tentando, ou pensando se concorrem ou não. O vereador Chicão – PP e ainda, Carla Hofmann e Ismar Becker, ambos do PSD, e ainda o vice-prefeito, Dr. Tirso – PSDB. E isso sem contar pelo menos mais dois candidatos de Rio Negrinho, que vem buscar uns votinhos em São Bento do Sul.

Candidatos II São Bento do Sul, tem pelo menos 55 mil votos bons. Resta saber quantos destes votos irão para candidatos de fora, como sempre acontece. Sem falar, que uma campanha custa só de largada, R$ 300 mil. Mas agora tem o bendito dinheiro do fundo eleitoral. Resta saber se esse recurso chegue nas bases, ou fique somente com o “figurões” do partido.


E ainda

Sobre a prisão dos bandidos de Canoinhas e região, o advogado do prefeito Beto Passos, é ligado ao deputado Darci de Matos. Babado né!


E aí

Fico me perguntando, nesses municípios, não existem vereadores, os fiscais do dinheiro público, e também as tais controladorias. Uma fortuna desviada, licitações e compras fraudulentas, e as contas desses prefeitos, passavam, parecem secretamente ou invisíveis pelos legislativos e pelo próprio Tribunal de Contas.