• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Expectativa

Os servidores da secretaria de saúde de São Bento do Sul, depois de um ano e três meses passando um verdadeiro inferno astral, agora esperam com ansiedade a nova gestão, com a nomeação do novo secretário, Marcelo Marques. O médico Francisco Marques, irmão do Marcelo, continua internado na UTI do HMSF, devido a agravamento resultado de uma cirurgia.


Expectativa II

O novo secretário terá uma grande tarefa frente à pasta, já que as principais propostas de campanha da dupla Tomazini e Tirso, foi a melhora no setor de saúde, principalmente na contratação de mais médicos, e o aumento do número de consultas nos postinhos, além da promessa de que o Hospital Sagrada Família pudesse realizar a maioria dos atendimentos em cirurgias de baixa complexidade. É esperar para conferir!


Não entendo

Os vereadores de oposição, fazem de conta que o governo Tomazini, não realizou nada até agora, e preferem criticar e criticar. Na educação, por exemplo, foram entregues pelo menos 30 ordens de serviço, bem como, já entregou pelo menos outras dezenas de obras de ampliação e reformas, em escolas municipais, além de compra de equipamentos e modernização.


Não entendo II

Mas só foi uma empresa abandonar as obras da Creche Pingo de Gente, e esses vereadores, sem um pingo de memória, resolveram crucificar a secretaria de educação. Tenha dó!

Depois

Da prisão do prefeito e vice de Canoinhas, secretários, diretores, donos de empresas e outros criminosos políticos de municípios da região do Planalto Norte, já tem gente sugerindo que o ex-deputado, Antônio Aguiar – MDB, volte a disputar uma vaga na Alesc, ou a sua simpática e competente esposa, Dona Marilu.


Opção

Dona Marilu, como era conhecida, realizou um excelente trabalho na assessoria de Aguiar, onde atendia prefeitos, vereadores, empresários da região, com atenção e profissionalismo – nunca deixando nenhum pedido sem resposta, e ou solução.


Foi de ponta

Pelo que ouvi no MDB de São Bento do Sul, o relatório da relatora, que será apresentado pela Comissão de Ética do partido, não vai passar a mão na cabeça do vereador Ângelo Peschiski. Serão duros e pedirão sua cabeça (cassação).


Podemos

E finalmente a deputada Paulinha, decidiu se filiar no Podemos. A parlamentar que militou por 32 anos no PDT, único partido de sua vida pública, tomou a decisão depois de muita reflexão e de uma certeza: a sua ida para o Podemos tem como estratégia dar luz ao projeto de reeleição do Governador Carlos Moisés (Republicanos).


Podemos II

Já aqui em São Bento do Sul, o presidente do Podemos, Antonio Marcos Jantsch, que nunca foi um grande fã de Carlos Moisés, não terá outra saída, ou o de pedir votos para a reeleição do governador.


Podemos III

E ontem o partido realizou evento em Palhoça, formalizando aliança com o Republicanos e apoiando o projeto de reeleição do governador Carlos Moisés. A pergunta que fica é a seguinte – as bases foram consultadas, ou foi goela e cargos futuros abaixo?