• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Mudanças

A única mudança que merece reconhecimento, feita pelo Prefeito de São Bento do Sul, em seu primeiro escalão, sem dúvida nenhuma, foi a nomeação do Arnoldo Paulino, como diretor de obras, que realmente conhece na prática sobre o que vai comandar. isso sem falar da sua experiência como radialista.


Mudanças II

Já as demais mudanças, foi para atender a companheirada. Na agricultura, nomeou o ex-vereador José Ermínio Grein, que não tem conhecimento na área. E na Defesa Civil, nomeou Vilmar Kraveck, que também não conhece, e pior nem um curso da área tem.


Mudanças III

Se essas nomeações fossem na iniciativa privada, além do conhecimento, seriam cobrados um bom currículo, cursos e uma vasta experiência, para um cargo de diretoria, senão o único cargo seria o conhecido ‘auxiliar de serviços gerais’, ou seja, limpar e varrer o chão das fábricas. Mas como é com o dinheiro do povo, então pode!


Mudanças IV

Sobre o futuro nome do titular para a pasta da saúde, novamente Tomazini vai trazer um nome de fora (novamente). Pelo menos foi o que um tucano de penacho nobre me confirmou. Garante o dito tucano, que o homem já foi secretário de saúde, e com bons resultados. Apesar que na secretária os fofoqueiros de plantão, apostam que podera ser a vereador Carla Hofmann. Vamos esperar!


Já sobre

A nomeação do presidente do PSD, Vilmar Kraveck, que deixou o cargo de secretário de agricultura, por que não rendia e não tinha comando e nem experiência nenhuma na área, o que se pode concluir é que simplesmente foi para ter aquela velha ‘política de boa vizinhança’ com a Câmara, e com a presidente da Câmara Carla Hofmann e com o vereador Luiz Pesenti, já que ambos são do PSD de Kraveck.


E na

Rádio corredor, já começaram os comentários sobre o porquê, de o secretário de obras, Luiz Neri, o Magrão ter que estar em todos os atos do gabinete, em inaugurações, entregas de ordem de serviços e outros atos dentro do próprio gabinete. “O bonitão sempre está na foto, fazendo dobradinha com chefe de gabinete”. Realmente não dá para entender – imagina se todos os secretários e diretores também viessem a se amontoar para sair nas fotos, a administração parava.


Isso sem

Falar que os matos continuam crescendo nas ruas do centro e nas principais ruas de acesso a cidade. E outra pergunta, será que acabou a tinta branca e amarela, já que o Detru não consegue pintar os meios-fios.


Mas este

Seremos salvos pela Schlachtfest, que acontecerá em setembro – aí os meios fios serão todos pintados e flores pintadas. Para os visitantes – já nós pobres contribuintes...uma cidade feia.