• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Candidatíssimo! Pelo menos é o que defende o prefeito Tomazini -PSDB – que o vice Dr. Tirso – PSDB, dispute uma vaga de deputado estadual. Mas a preocupação é que se Tirso se eleger, quem vai assumir a prefeitura em suas férias em 2023 e 2024. Com certeza o presidente da Câmara, sabe-se lá quem! Quanto a Tirso, nem confirma, muito menos nega.

Candidatíssima! Outro nome que deve disputar a eleição para a Assembleia, é a presidente da Câmara de São Bento do Sul, Carla Hofmann – PSD. Já o PP tem pelo menos dois pré-candidatos, o vereador Chicão e o ex-prefeito Magno Bollmann. Mas se acaso Tirso seja candidato os demais podem ensacar a viola – dizem os "entendidos''.

Mais mulheres A representação de mulheres na política, ainda é fraca no Brasil e também aqui na nossa região. Mas temos a primeira mulher prefeita em Campo Alegre, Alice Grosskopf – MDB. E três vereadoras foram eleitas para a Câmara de Vereadores em São Bento do Sul, onde Carla Hofmann preside a Casa. Em Papanduva foram quatro mulheres eleitas vereadoras, Rio Negrinho três e Campo Alegre, uma.

Mais mulheres II Mas temos alguns nomes que precisam ser convencidos a participar. Entre ela a Vivi Santos. Que possui um currículo invejável – advogada, passou pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Comdim, consultoria em PN – Programação Neurolinguística é uma das melhores palestrantes da região, além de participar do grupo das Soroptimistas.

Mais mulheres III Mas também temos outras mulheres competentes e ativas na sociedade com participação na vida comunitária e pública – Suzana Teles, Lurdinha Padilha, Carla Zipperer, Rejane Pscheidt Foitte, Ju Drescler, Maria Celescki, entre outras.



Mais mulheres IV E falando em mulheres na política, a vereadora Zuleica Voltolini – PP de São Bento do Sul, convida a todos para o – Encontro Mulher Progressista São Bento do Sul'', que acontece no próximo dia 25 de março, na Sociedade Guarani, a partir das 19 horas. Que visa exatamente, o fortalecimento da mulher na política.


E falando

Em mulher a secretária de saúde, a menina dos olhos do Tomazini, Carmen Binotto, ao passar pela Câmara de Vereadores, foi um desastre - apresentou um monte de números, disse que o relacionamento com o Hospital é uma maravilha, e ainda culpou a comunidade, por os médicos não virem e nem ficarem na cidade. Soluções paras os problemas - nenhum. Um prefeito que tem alguém num confiança desse calibre, nem precisa de oposição!

Troca O senador Esperidião Amin apresentou nesta quarta-feira (23), no Senado Federal, o Projeto de Lei Complementar que torna a compensação para o estado de Santa Catarina sob a forma de amortização, ou seja, redução da dívida com a União, a equidade pela doação de até R$ 465 milhões pelo Governo do Estado ao ministério da Infraestrutura, visando acelerar as obras das rodovias federais de Santa Catarina, que estão num ritmo insatisfatório. Casos da BR’s 470, 285, 282 e163.

Troca II – O projeto de lei é complementar porque ele modifica a lei de responsabilidade fiscal que é uma lei complementar e estabelece um primado da justiça. O estado está doando recursos seus para apressar a execução de obras federais conduzidas pelo próprio Governo Federal que são cruciais para o nosso desenvolvimento – explicou Amin.