• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Caso grave Soube ontem que funcionários que trabalham na Usina de Processamento de Lixo do Samae de São Bento do Sul, encontraram seringas usadas e outros materiais, vindas de clínicas, sendo possível rastrear a origem dos materiais. Mas o que chamou a atenção, é que uma delas é uma conhecida e importante clínica veterinária. Segundo informações, o material foi entregue ao Samae, que deverá fazer uma denúncia à Vigilância Sanitária.

Não É somente a secretária de saúde de São Bento do Sul, que às vezes perde a calma e sai xingando os servidores. Uma diretora que veio do gabinete do prefeito Tomazini, também tem xingado e gritado com os servidores, principalmente quando recebe uma queixa dos próprios servidores. A coisa tá muito ruim na saúde. E Tomazini, faz de conta que não é com ele! Mariani Legado, o ex-deputado federal Mauro Mariani deixou para a nossa sofrida região do Planalto Norte, pois foi nosso “embaixador”, principalmente junto aos governos federal e estadual. Mas hoje, nossa região está sem representação. E como diz Mariani – a região terceirizou a representação, e deu no que deu.

Mariani II Mariani também tentou de todas as formas fazer com que o MDB fosse o protagonista, mas foi vencido em 2010, quando Dário Berger foi derrotado por Pinho Moreira, e depois se entregou para o PDS de Raimundo Colombo. E hoje o partido está onde está, ou melhor, não está em lugar nenhum. Com um candidato, Antidio Luneli, que não tem apoio dos próprios deputados, que estão todos ligados até o pescoço com o governo de Carlos Moisés. E que o partido é o maior partido de Santa Catarina. Mariani inclusive informou que vai se desfiliar do MDB, e também não concorre a nenhum cargo.

Mariani III E diante disso tudo, não restou outra alternativa a Mariani, do que apoiar o senador Dário Berger, que hoje se filia ao PSB, para concorrer ao governo de Santa Catarina. Enquanto nossa região não parar de votar em candidatos de Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis, inclusive do Oeste, ficaremos órfãos. Tivemos a oportunidade de eleger Silvio Dreveck, que hoje como suplente vem sendo a salvação e tem atendido as demandas dos prefeitos. Agora novamente o nome de Dreveck se apresenta para nos representar em Brasília, como deputado federal – e não podemos errar novamente.

E hoje Em relação às eleições deste ano, Deus nos livre se você disser que não vai votar no Bolsonaro, você é “excomungado”. E se optar por Lula, você é comunista e não sei mais o que. Mas ganhe Bolsonaro ou ganhe Lula, não pensem que no outro dia eles estarão aqui em São Bento do Sul, tomando café na padaria Fendrich, e trazendo milhões para a cidade. O que temos que pensar é eleger deputados da nossa região.

E hoje II Temos São Bento do Sul e região, poderá ter uma dobradinha – Silvio Dreveck -PP federal e Carla Hofmann – PSD estadual. Claro que poderemos ter outros nomes. Caso isso se confirme, é uma boa oportunidade para a região ter dois representantes, desde que esses nomes tenham cacife para chegar lá. Já tivemos Mariani e Antônio Aguiar. No caso de Carla, tem o apoio do deputado federal Darci de Matos, bem como, o apoio do ex-prefeito de Campo Alegre Rubens Blaszkowski.