• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política




Força

O deputado federal Darci de Matos – PSD, reuniu ontem à noite em sua chácara em Campo Alegre, pelo menos 100 importantes lideranças, entre prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, desde Três Barras, passando por Canoinhas, Itaiópolis, Mafra, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Guaramirim, Penha, Piçarras e Itapema, além de vereadores e outras lideranças do Planalto Norte e Norte de Santa Catarina.


Força II

Da nossa região, os prefeitos Caio Treml – Republicanos, de Rio Negrinho, Tomazini – PSDB, de São Bento do Sul e Alice Grosskopf – MDB de Campo Alegre. A presidente da Câmara de São Bento, Carla Hofmann - PSD, os vereadores de Rio Negrinho, Dido, Cassinho e Piska.


Força III

O evento contou com a presença de Rick da dupla Rick & Renner, que hoje é um dos amigos de Darci, e mora em Itapema. E ainda, o deputado estadual, Julio Garcia – PSD. Outra importante presença, foi a do conselheiro do Tribunal de Conta, Wilson Wan-dall. Além de representantes da imprensa.


Saúde

A secretária de saúde de São Bento do Sul, Carmen Binotto, compareceu ontem na sessão da Câmara, por convite dos vereadores, Chicão e Zuleica, ambos do PP. Na oportunidade, a secretária mostrou os números e ações de sua gestão. Demonstrando que está tudo bem na secretaria.


Saúde II

Ela também respondeu a alguns questionamentos dos vereadores, mesmo sendo em tom de críticas e cobranças, sempre valeu a sua última palavra. A pergunta que fica é a seguinte, o que vai mudar na saúde – nada, nada, nada...


Saúde III

Ontem durante a festa do Darci de Matos, perguntei ao prefeito Tomazini, se a secretária seria exonerada – ele se limitou a dizer “que no momento não”. Então, por enquanto o placar é o seguinte: Carmen/Tomazini 10 X 0 Vereadores.


Recursos

Na última semana o Suplente de Vereador, Alcides Malikoski - MDB, esteve no gabinete do Prefeito Luiz Henrique Saliba, e na oportunidade entregou um ofício do Senador Dário Berger – PSB, destinando duas emendas parlamentares para Papanduva. Uma emenda no valor de R$ 150 mil reais para ações de investimento, e uma de R$ 100 mil reais para a área da saúde (atenção básica).